A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA atende a servidores em audiência na comarca de Planaltina

giro interior planaltina sindjustica

Fábio Queiroz e advogado Arthur Calixto com servidores de Planaltina

Sindicato cobrará do TJGO providências quanto ao ponto eletrônico, infraestrutura e quadro deficitário de profissionais nas escrivanias da unidade

A comitiva do projeto Giro pelo Interior, do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), visitou, na última sexta-feira (28), os servidores da comarca de Planaltina, no Entorno do Distrito Federal (DF), para tratar das dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores locais na condução dos trabalhos naquela unidade judiciária. Integrada pelo presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz, e pelo assessor jurídico da entidade, advogado Arthur Calixto, a comissão do sindicato compareceu à comarca a convite do delegado sindical de Planaltina, João Gonçalves de Lima Neto.

Os servidores relataram a Fábio Queiroz as dificuldades acerca do tratamento dispensado pela direção do foro a funcionários, partes e advogados, bem como o descaso daquela diretoria para com o quadro deficitário de profissionais nas escrivanias. Nos gabinetes de juízes, a situação é inversa, com número excessivo de assistentes. Segundo Fábio Queiroz, com o aumento do volume de serviço na unidade, os servidores, em contingente reduzido, não conseguem atender à demanda e, por isso, têm sido ameaçados de processos administrativos, causando pressão e descontentamento.

Na audiência, os servidores reivindicaram melhor infraestrutura na comarca, vez que computadores e equipamentos necessários à prestação jurisdicional são antigos, já obsoletos. Os profissionais do TJGO lotados em Planaltina reclamaram, também, da marcação do ponto eletrônico, para qual o SINDJUSTIÇA solicitou providências ao Tribunal de Justiça na semana passada. Leia a íntegra do expediente remetido ao TJGO pelo sindicato. De acordo com servidores locais, o sistema Arca, que dá acesso ao ponto eletrônico, se mantém fora do ar constantemente, o que atrasa o registro de frequência.

Fábio Queiroz respondeu a questionamentos dos servidores sobre assuntos como relotação, data base e convênios. O presidente do SINDJUSTIÇA esclareceu, também, quanto a atividades desta ordem realizadas pelo sindicato. Arthur Calixto explicou, por sua vez, questões afetas à previdência, cargos comissionados e assuntos afins. “Somos todos parte de uma só engrenagem. Maltratar um servidor ou ameaçá-lo é tirar sua motivação ao trabalho. Já não basta a falta de reconhecimento vencimental, os servidores ainda estão sujeitos a perseguição no ambiente de trabalho. Essa mentalidade tem que ser mudada, para sermos vistos como colaboradores em prol da prestação jurisdicional eficiente, a qual o TJGO almeja alcançar”, manifesta Fábio Queiroz.

O SINDJUSTIÇA encaminhará ao TJGO pedido de providências para a comarca de Planaltina.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação


Wildcard SSL Certificates