A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Presidente do SINDJUSTIÇA participa de fórum que discutirá futuro do Judiciário goiano

Presidente Fábio Queiroz: defesa dos interesses dos servidores em encontro de Pirenópolis

Presidente Fábio Queiroz: defesa dos interesses dos servidores em encontro de Pirenópolis

No evento, que tem início hoje, em Pirenópolis, será discutida a necessidade de priorização do primeiro grau de jurisdição, entre outros temas

O presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA)Fábio Queiroz, representa a entidade, a partir desta segunda-feira (24), em Pirenópolis (GO), no Fórum de Planejamento, Estratégia e Gestão: Magistrados e Servidores Pensando o Futuro do Judiciário Goiano, que segue até a quarta-feira (26). A pauta do evento contempla a necessidade de priorização do primeiro grau de jurisdição; elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2015 e sugestões ao Planejamento Estratégico 2015/2020, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O encontro atende à Resolução 70 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Segundo Fábio Queiroz, a participação do sindicato no evento visa a “garantir a voz do servidor no fórum”. O presidente levará ao encontro reivindicações dos servidores quanto à valorização da categoria; cobrança de solução para o déficit de profissionais e deficiências estruturais no primeiro grau; bem como defenderá a participação destes trabalhadores nos rumos do Judiciário estadual.

“A minha expectativa neste fórum é a de que a administração reconheça a necessidade de fazer efetivamente o servidor e suas aspirações terem prioridade nestes projetos”, argumenta Fábio Queiroz. Para o presidente do SINDJUSTIÇA, a participação do sindicato no evento propiciará atuação direta dos servidores nas estratégias que definirão o futuro da Justiça goiana.

Primeiro grau

A necessidade de priorização do primeiro grau de jurisdição será tema de palestra ministrada na terça-feira (25), às 9 horas, pelo juiz federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) Friedmann Anderson Wendpap. O tema foi aprovado no VII Encontro Nacional do Judiciário, de acordo com diretriz estratégica. Wendpap atua como juiz-auxiliar da Corregedoria Nacion al de Justiça do CNJ.

A organização do fórum conta com servidores da Secretaria-Geral da Presidência; Secretaria de Gestão Estratégica (SGE); Diretoria de Recursos Humanos (DRH); Diretoria Financeira e Diretoria de Planejamento do TJGO.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA (com informações do CCS/TJGO) | Ampli Comunicação


Wildcard SSL Certificates