A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Representantes do SINDJUSTIÇA discutem temas da categoria em encontro da Fenajud

Evento ocorreu esta semana em Macapá. Entre os temas, PEC 59 e eficiência do primeiro grau

FABIO QUEIROZ EM MACAPAO presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio Queiroz, o vice-presidente para Assuntos Jurídicos, Lionidas Gimenes Filho, e o assessor jurídico da entidade, advogado Arthur Calixto, estiveram esta semana em Macapá (AP) para participar do Coletivo Jurídico e Conselho de Representantes Sindicais promovido pela Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud). O encontro foi realizado entre os dias 12 e 14 de março, tendo como tema central “Unidos na Construção de um Judiciário Forte”.

Os representantes do SINDJUSTIÇA participaram das plenárias temáticas do Coletivo e acompanharam as palestras estabelecidas para este encontro. Dentre os temas discutidos, Proposta de Emenda Constitucional (PEC 59/2013); conjuntura nacional e movimento social dos trabalhadores; a proposta de resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) relacionada à eficiência do primeiro grau; entre outros.

Durante o evento, foi apresentado documento da Fenajud esclarecendo pontos da Emenda do Partido dos Trabalhadores à Proposta de Emenda Constitucional 59/2013 (PEC 190/2007), que cria o Estatuto Único dos Trabalhadores do Judiciário (leia aqui). Segundo informa o documento, a inclusão da emenda foi uma forma de garantir a aprovação da matéria em segundo turno na Câmara. A proposta segue agora sob análise do Senado.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação


Wildcard SSL Certificates