A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Comitiva do SINDJUSTIÇA representa servidores de Goiás em encontro nacional

macapaO presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA)Fábio Pereira de Queiroz, participa em Macapá (AP), entre os dias 12 e 14 de março, do encontro do Coletivo Jurídico e do Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud), para debates em torno do tema Unidos na construção de um Judiciário Forte. O evento ocorre na sede do Sindicato dos Serventuários da Justiça do Amapá (Sinjap). Fábio Queiroz lidera a comitiva do SINDJUSTIÇA na reunião, que é integrada, também, pelo vice-presidente para Assuntos Jurídicos, Lionidas Gimenes Filho, e o assessor jurídico, advogado Arthur Calixto.

O encontro é destinado a presidentes, coordenadores, diretores e assessores jurídicos de sindicatos filiados à Fenajud. A programação do Coletivo Jurídico foi iniciada na última quarta-feira (12), com palestra sobre o Sistema de Justiça, Segurança Jurídica e Movimentos Sociais no Brasil, e será finalizada nesta quinta-feira (13). As atividades do Conselho de Representantes têm início também nesta quinta-feira, quando os representantes sindicais farão análise da conjuntura nacional e da redefinição política no mundo. Os trabalhos do Conselho serão retomados na sexta-feira (14), às 8h30.

Neste dia, haverá discussão de temáticas relativas à Proposta de Emenda Constitucional (PEC 59/13), que cria o Estatuto Único dos Servidores do Poder Judiciário; e da resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) elaborada para estabelecer parâmetros com vistas à eficiência do primeiro grau de jurisdição.

Na agenda do Conselho de Representantes haverá, ainda, explanação de sindicalistas quanto à conjuntura atual nos Estados da Federação.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação


Wildcard SSL Certificates