A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

CNJ oferece novo curso para servidores de Tribunais

mediacao conciliacaoEstão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Supervisores em Mediação e Conciliação oferecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O curso tem duração de três dias (de 10 a 12 de março), completando 24 horas de aulas. Estão sendo disponibilizadas 70 vagas, que poderão ser ocupadas por servidores do Judiciário vinculados aos tribunais, voluntários que possuam experiência em conciliação ou mediação, ou que já tenham participado de curso anterior de formação em práticas autocompositivas. As inscrições podem ser feitas pelo site.

O objetivo do curso em supervisão, coordenado pela Comissão Permanente de Acesso à Justiça e Cidadania, é melhorar a qualidade dos mediadores judiciais de todo o país. Durante os três dias, os participantes trocarão experiências e receberão formação para capacitar os supervisores que vão acompanhar a formação de novos mediadores. Serão emitidos certificados ao término do curso.

Até o final do ano, o CNJ pretende habilitar 21 mil pessoas em técnicas de resolução de conflitos de forma não litigiosa, como parte da Política Nacional de Conciliação, estabelecida na Resolução 125 de novembro de 2010.

O curso será ministrado no Plenário do CNJ nos dias 10 e 12 e no Auditório do Conselho da Justiça Federal, no dia 11. Os candidatos que tiverem deferidas sua inscrições mas não comparecerem ao curso, sem motivo justo, perderão pelo prazo de 6 meses a oportunidade de participar de cursos futuros ofertados ou promovidos pelo CNJ.

O período de inscrições vai até dia 6/3 ou até o preenchimento da última vaga.

Serviço:

Curso: Formação de Supervisores (Presencial)
Período:  10 a 12 de Março de 2014
Horário: das 8h/12h e das 14h/18h

Fonte: Agência CNJ de Notícias


Wildcard SSL Certificates