A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Jornal O Popular destaca andamento do concurso do TJGO

Previsão é a de que o edital para 400 vagas de analista judiciário seja lançado em março

A contratação, por meio de concurso público, de 400 novos servidores analistas judiciários para o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) foi destaque no jornal O Popular desta semana, em texto da coluna Direito & Justiça. De acordo com o noticiário, a Comissão de Seleção e Treinamento do TJGO se reuniu, também nesta quarta-feira, para acertar os detalhes sobre a contratação da empresa que fará este certame. A expectativa é de que o edital do concurso seja lançado em março próximo e de que as provas sejam aplicadas no mês de maio. Após assinatura do contrato com a instituição organizadora, o processo seletivo será instruído.

Déficit de servidores

O déficit de servidores no Poder Judiciário goiano foi verificado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em inspeção realizada junto ao TJGO, entre os dias 19 e 23 de novembro de 2012. À época, os juízes corregedores daquele órgão destacaram a falta de profissionais, em sua maioria, no primeiro grau de jurisdição em Goiás. Somente para a Contadoria Judiciária de 1º Grau, o CNJ sugeriu a lotação de 25 servidores com formação em Direito e Ciências Contábeis. Foi observada, também, a falta de servidores em unidades jurisdicionais espalhadas pelas comarcas de Goiânia, Anápolis, Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Itajá, Itumbiara, Luziânia, Novo Gama, Planaltina de Goiás, Posse, Rio Verde e Valparaíso de Goiás.

Publicado em outubro do ano passado, o relatório final da inspeção do CNJ apontou, ainda, irregularidades, como o acúmulo de trabalho, distribuição inadequada de cargos em comissão e lentidão na conclusão de processos no TJGO. O resultado da correição foi assunto, na época, de reportagem do jornal O Popular.

Acompanhe as notícias sobre o concurso do Judiciário aqui, pelo portal do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) e através dos canais da entidade no Facebook e no Twitter.

Leia mais:

Corte Especial do TJGO aprova regulamento de concurso unificado

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA (e Jornal O Popular / Coluna Direito e Justiça, edição de 12/02)


Wildcard SSL Certificates