A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

“O SINDJUSTIÇA faz parte da nossa história”

Servidores filiados à entidade falam sobre a expectativa com a nova gestão, empossada na noite desta sexta-feira (7)

Eles somam quase 4 mil servidores filiados ao Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás. Uma força trabalhadora capaz de transformar um cotidiano, não raro, marcado por deficiências, como a falta de valorização salarial e problemas de infraestrutura. Mas esse contigente tem, no SINDJUSTIÇA, uma defesa intransigente.

“O sindicato faz parte da nossa história. É o SINDJUSTIÇA quem luta por nós, servidores. Com sua representação, somos mais fortes”, diz a escrevente Ângela Maria Prado Plecat, de 62 anos, 21 deles dedicados ao trabalho no Judiciário. Desde que assumiu sua função no serviço público, Ângela filiou-se ao SINDJUSTIÇA. Nesta sexta-feira, ao acompanhar a cerimônia de posse da nova diretoria do sindicato, a servidora manifestou esperança com a nova gestão que ora assume o comando do sindicato.

“Fábio conhece de perto nossos problemas, nossas dificuldades. E esteve ao lado da presidente Rosângela durante o seu último mandato. É um homem sério, que certamente vai olhar pelo que é melhor para o servidor da Justiça”, destacou. Dentre as lutas necessárias, segundo Ângela Peclat, o aumento da data-base e valorização vencimental deve estar entre as prioridades. “O sindicato já lutou para melhorar nossa vida. E vai continuar fazendo isso, não tenho dúvida”, completa.

Isenção

servidores posse sindjustica2-2Oficial de Justiça de Anápolis, Cleber Dantas de Souza, de 42 anos, manteve-se, nos 10 anos como servidor do Judiciário, filiado ao SINDJUSTIÇA. “Juntos somos muito mais fortes para lutar por nossos direitos”, justifica ele. Para o servidor, uma das principais expectativas dos oficiais de Justiça com a nova gestão é a conquista da isenção de tributos, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), por exemplo, para a compra de veículos novos.

“Sofremos um desgaste muito grande dos veículos utilizados para o trabalho. Esta é uma luta para a qual só teremos êxito se houver a participação efetiva do sindicato. E mais: acredito que batalha deve ser assumida ao lado do Tribunal de Justiça de Goiás”, acentua.

servidores posse sindjustica3Eduardo Pessanha Fonseca, de 52 anos – mais de 30 deles como servidor do Judiciário  – considera fundamental a manutenção dos laços com o sindicato. “E sempre fui um filiado participativo. Frequento as reuniões e contribuo sempre que posso com decisões importantes para a categoria”, descreveu.

Segundo Eduardo, a expectativa dos servidores filiados é a melhor possível com o início da nova gestão. “Estarão em nossa defesa pessoas que já têm experiência com a luta sindical. São líderes que conquistaram muito por nós, como o Plano de Cargos e Salários”, lembrou. De acordo com ele, a batalha em torno da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 59/2013 – ex-PEC 190 -, que cria o Estatuto Único dos Servidores do Judiciário, é também uma das principais esperanças dos servidores do Judiciário goiano.

Leia também:

“Assumo a presidência do SINDJUSTIÇA com uma missão: fazer mais por meus colegas servidores” 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA. Fotos: Ampli Comunicação


Wildcard SSL Certificates