A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

“Assumo a presidência do SINDJUSTIÇA com uma missão: fazer mais por meus colegas servidores”

FABIO EMPOSSADO PRESIDENTE SINDJUSTICA1

Em discurso emocionado de posse na noite desta sexta-feira (7), Fábio Pereira de Queiroz destacou a importância do envolvimento dos filiados com as lutas do sindicato

“Assumo, hoje, este cargo, como uma missão. Mais que isso: encaro esta tarefa como uma oportunidade, ímpar, de fazer mais por meus colegas de trabalho, integrantes de uma categoria da qual tenho tanto orgulho de pertencer.” A mensagem do escrevente natural do município de Cristalina (GO) Fábio Pereira de Queiroz, de 42 anos, para centenas de colegas presentes à solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), marcou o início de um novo ciclo na entidade que congrega hoje quase 4 mil filiados em todo o Estado. Ao lado dos membros eleitos da nova Diretoria-Executiva do sindicato, bem como dos membros do Conselho Fiscal, Fábio Queiroz foi empossado presidente do SINDJUSTIÇA para o triênio 2014-2017, sucedendo a ex-presidente Rosângela Ramos de Alencar – que assume nesta gestão o cargo de vice-presidente para Assuntos Administrativos. O evento ocorreu no Clube Recreativo do sindicato, no Setor Coimbra, em Goiânia.

Ex-primeiro vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz assume o cargo com o desafio de alavancar uma política de valorização salarial do servidor do Judiciário goiano, proposta central da campanha que o elegeu presidente da entidade. “Evoluimos. Avançamos. Reconhecemos e nos orgulhamos de cada conquista. Mas não nos entorpecemos ao ponto de não compreender o quanto ainda é preciso avançar para consolidarmos a valorização de nossa categoria, sobretudo vencimental. ‘Salário, Sim. Gratificação, Não’ é muito mais do que uma campanha. É um compromisso dessa nova gestão”, assegurou o novo presidente em seu discurso de posse.

Fábio Queiroz destacou vitórias obtidas por meio das lutas encampadas pela última gestão, da presidente Rosângela Alencar. “Gestão é ação. Agimos, por exemplo, quando denunciamos e cobramos providências do TJGO diante do que vimos de perto em comarcas como Senador Canedo, cidade de Goiás, região do Entorno de Brasília e outras tantas unidades judiciárias que percorremos, onde ouvimos os lamentos dos servidores do Judiciário”, lembrou, referindo-se a um dos principais projetos da diretoria passada, o Giro pelo Interior. “Temos consciência de que o eixo das injustiças passa pelo comportamento inerte ou pela falta de sensibilidade de se perceber que o maior patrimônio do Judiciário goiano são os seus servidores e colaboradores”, frisou o líder sindical.

Confira a íntegra do discurso de posse de Fábio Queiroz.

Ao entregar a gestão do SINDJUSTIÇA nas mãos de Fábio Queiroz, a ex-presidente Rosângela Alencar se disse certa do dever cumprido. “Tenho a consciência tranquila. E mais: estou muito feliz por entregar o SINDJUSTIÇA ao Fábio, esse rapaz de Cristalina extremamente comprometido com a classe”, afirmou. “Continuo com vocês, continuo nesta luta, agora junto à Diretoria Administrativa”, informou aos filiados presentes ao evento.

Ao final da cerimônia, Fábio Queiroz presenteou Rosângela em nome da nova Diretoria-Executiva do sindicato pelos relevantes serviços prestados à entidade nos seis anos em que esteve à frente da presidência. Rosângela foi a primeira mulher empossada presidente do SINDJUSTIÇA, em 2008. Em seguida, Fábio Queiroz deu posse ao Conselho de Ética do sindicato, composto pelos servidores Gustavo Henrique Gomes, da comarca de Goiânia; Jefferson Gabriel Souza Franco, de Caiapônia; e Roger Ferreira, de Rio Verde.

O novo presidente do SINDJUSTIÇA, bacharelando em Direito, ingressou no Judiciário, por meio de concurso público, em 1996. Logo, tornou-se delegado sindical em Cristalina, sua comarca de origem, função que exerceu por oito anos. Na segunda gestão da ex-presidente Rosângela Alencar, Fábio Queiroz foi convidado pela dirigente para assumir a vice-presidência da entidade, em 2010.

Leia entrevista concedida pelopresidente empossado ao portal do SINDJUSTIÇA.

Junto a Fábio Queiroz foram empossados nesta noite Fabrício Duarte de Sousa, como vice-presidente; Luiz Carlos Bontempo, vice-presidente para Planejamento e Finanças; Kerner Carlos Ferreira Gondim, vice-presidente para Assuntos Esportivos e Socioculturais; Mara Cristina Ferreira, vice-presidente para Secretaria, Comunicação, Divulgação e Imprensa; Rosângela Ramos de Alencar, vice-presidente para Assuntos Administrativos; Lionidas Gimenes Filho, vice-presidente para Assuntos Jurídicos; e Maria de Fátima da Silva, vice-presidente para Assuntos das Comarcas do Interior.

Katia Cristina Lima Oliveira Lemos, Cleuvimar Selvo Peres
 e Mauro Rubens Sodré Rocha foram empossados membros efetivos do Conselho Fiscal, tendo como suplentes Simone Domingues do Carmo Costa Braga de Araújo
, Osmar Amorim
 e Ariston Jorge Meireles.

Participaram da cerimônia de posse Mauro Paranaguá, presidente da Comissão Eleitoral 2013; Roger Ferreira, delegado sindical de Rio Verde, que representou todos os demais delegados na solenidade; Cláudio Marques da Silva e Suely Araújo Lacerda, vice-presidente e secretária da Comissão Eleitoral; coronel Wilian, assessor militar do Tribunal de Justiça de Goiás; Fábio José Basilio, do SindSaúde; Jaqueline Araújo Damasceno, representando o Banco Alpha; a servidora e vereadora da cidade de Goiás, Zilda Lobo; colaboradores do SINDJUSTIÇA, amigos e familiares da diretoria empossada.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA. Fotos: Ampli Comunicação


Wildcard SSL Certificates