A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA assiste a servidores de Caiapônia, Piranhas e Iporá

Nas audiências foram abordados assuntos como data-base, ponto eletrônico, auxílio-transporte e auxílio-creche

A comitiva do projeto Giro pelo Interior, executado pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) visitou, nesta quinta-feira (23), as comarcas de Caiapônia, Piranhas e Iporá, nas quais foram realizadas audiências entre trabalhadores destas unidades judiciárias e representantes da entidade sindical. Compuseram o grupo de trabalho do SINDJUSTIÇA o atual vice-presidente da instituição, Fábio Pereira de Queiroz – presidente eleito da entidade, cuja posse ocorrerá no dia 7 de fevereiro -; o diretor do departamento de oficiais de Justiça, Divino Lopes de Jesus; e o assessor jurídico do sindicato, advogado Arthur Calixto. Na pautas do encontros, temas como estrutura físicas dos fóruns locais, data-base, ponto eletrônico, auxílio-transporte, auxílio-creche e demais questões acompanhadas pelo SINDJUSTIÇA junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

A equipe do sindicato foi recebida em Caiapônia pelo delegado sindical na localidade, Cleuvimar Selvo Peres. O servidor estava acompanhado pelo também delegado sindical naquela comarca, Adão Nazir Martins Silva Filho, eleito para o triênio 2014-2017. Os sindicalistas esclareceram dúvidas dos profissionais do Poder Judiciário na cidade e atualizaram informações dos trabalhos do SINDJUSTIÇA em andamento. Coordenada por Fábio Queiroz, a comitiva de representantes sindicais avaliou as instalações do Fórum de Caiapônia, considerada em bom estado de conservação pelo grupo de trabalho. Os servidores locais reinvindicaram, no entanto, reparos no telhado do edifício.

Parte da estrutura possui telhas quebradas, rompidas facilmente por aves como pombos, que constroem ninhos no espaço entre o telhado e a laje do prédio. A situação tem causado desconforto aos trabalhadores da comarca, que temem a proliferação de doenças transmitidas pelos dejetos dos animais. Há solicitações ao TJGO em aberto, para que o problema seja resolvido.

Piranhas

Os representantes do SINDJUSTIÇA foram recepcionados em Piranhas pelo delegado sindical naquela comarca, servidor José Vieira da Conceição. A reunião entre servidores locais e os sindicalistas ocorreu no Salão do Júri do fórum do município. Foram esclarecidos aos profissionais lotados em Piranhas detalhes da atuação do sindicato em demandas afetas à aposentadoria, pagamento de licença-prêmio, data-base, valorização do servidor do Judiciário, projetos da nova gestão do SINDJUSTIÇA e questões correlatas. Eleito em novembro do ano passado, Fábio Queiroz assumirá a presidência da entidade para administração no triênio 2014-2017.

Líder do sindicato em Piranhas, José Vieira conduziu a equipe do SINDJUSTIÇA em inspeção àquele prédio. Os membros do Giro pelo Interior constataram falhas consideradas graves na estrutura da edificação. Segundo denúncia dos servidores locais, à época da administração do então presidente do TJGO, desembargador aposentado Paulo Teles, foi prometida a construção de um fórum novo na cidade, inclusive, com lançamento da pedra fundamental desta obra. Os trabalhadores daquela unidade, entretanto, aguardam providências do TJGO, vez que a promessa ainda não foi cumprida.

Ainda durante a vistoria efetuada pelo SINDJUSTIÇA no Fórum de Piranhas, foram encontradas diversas rachaduras na estrutura predial daquele órgão. A sala onde funciona a Contadoria possui apenas um computador, que é compartilhado entre os profissionais da unidade. O espaço recebe água da chuva, contida pelos próprios servidores com um balde. Infiltrações, caixas e materiais amontoados são outros gargalos encontrados naquela comarca. “Há papeis amontoados por quase todo lugar, por falta de espaço, e aparelhos de ar condicionados estragados. Os servidores disputam espaço com os processos nas escrivanias”, relata Fábio Queiroz.

“O calor é insuportável e tem salas nas quais os aparelhos de ar condicionado não funcionam, como é o exemplo do Salão do Júri”, declara o delegado sindical José Vieira. Para conter a invasão dos pombos, que se aglomeram, também, no prédio do Fórum de Piranhas, foi colocada uma tela no vão existente dentro do unidade. A comitiva do SINDJUSTIÇA visitou, ainda, o terreno no qual foi lançada a pedra fundamental, distante três quilômetros do centro da comarca local. Os servidores aguardam resposta do TJGO sobre a licitação da obra e a construção de um novo fórum, como prometido na gestão Paulo Teles.

Iporá

A visita do SINDJUSTIÇA à comarca de Iporá contou com participação do delegado sindical naquela unidade, Dijalma Felipe dos Santos. O encontro dos representantes sindicais com os servidores do TJGO no município foi realizado no Salão do Júri, situado no fórum local. Na reunião foram abordados, entre outros assuntos, projetos da próxima gestão do sindicato, data-base, PEC190 (renomeada no Senado Federal como PEC59/13) e valorização salarial.

“A estrutura da comarca de Iporá é nova e bem conservada, da qual recebemos somente uma reivindicação da porteira, que nos informou que está sem computador e impressora, tendo que compartilhar com o protocolo”, pontuou Fábio Queiroz.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA

[tn3 origin=”album” ids=”3960″ transitions=”default”]


Wildcard SSL Certificates