A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Entrega do fórum novo de Morrinhos reforça pedido por aumento do quadro de servidores

Novo fórum durante as obras de construção (Crédito: Notícias e Classificados)

Novo fórum durante as obras de construção (Crédito: Notícias e Classificados)

Sede do Judiciário na cidade, que será inaugurado nesta sexta-feira, 24, funcionará na Avenida dos Trabalhadores, Bairro Arca de Noé, ao lado do Parque Ecológico

Os servidores do Poder Judiciário goiano lotados na comarca de Morrinhos, na Região Sul do Estado, terão novo endereço de trabalho a partir desta sexta-feira (24), quando será entregue o recém-edificado fórum local, situado no Bairro Arca de Noé, ao lado do Parque Ecológico. A cerimônia de inauguração da sede da Justiça estadual em Morrinhos tem início às 10 horas.

Reinvindicação antiga dos profissionais e usuários daquela unidade, o novo fórum do município oferecerá melhores condições de trabalho e segurança aos colaboradores da Justiça estadual na cidade. A abertura do edifício reforça a necessidade de expansão do quadro de servidores em Morrinhos. A situação de déficit de trabalhadores na unidade foi um dos temas tratados na última edição do projeto Giro pelo Interior, promovido pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA). Representantes da entidade e profissionais da Justiça lotados em Morrinhos discutiram o assunto em reunião ocorrida no último dia 9 de outubro.

Liderada pelo atual vice-presidente, Fábio Pereira de Queiroz, a comitiva do sindicato foi recebida, também, pela diretora do foro local, juíza Patrícia Dias Bretas. A magistrada reconheceu a condição de falta de servidores efetivos na comarca de Morrinhos. “Estamos todos sobrecarregados. Reconheço os esforços dos nossos servidores, mas é premente a necessidade de aumento do efetivo. Hoje, trabalhamos graças aos servidores emprestados pelo município”, ressaltou a juíza. Na opinião de Patrícia, espera-se investimento no trabalhador da casa, com “abertura de concurso e valorização digna, pois a credibilidade da Justiça gira em torno do atendimento ágil e prestativo à sociedade”, pondera.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA (com informações da Asmego)


Wildcard SSL Certificates