A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

TJGO analisa pedido do SINDJUSTIÇA de volta do lanche em comarcas do Estado

Matéria tramita na Diretoria Geral do órgão. TJGO analisa casos semelhantes em outras unidades da administração pública

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) analisa a viabilidade de retorno do fornecimento de lanche, com pão e leite, aos servidores das comarcas goianas que recebiam o benefício até abril de 2013, quando foi iniciado o pagamento do auxílio-alimentação aos trabalhadores do Poder Judiciário estadual. Em algumas unidades judiciárias, como a da capital, a refeição foi oferecida até o mês de dezembro, no encerramento do contrato deste serviço junto aos fornecedores da alimentação.

Em entrevista ao portal do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), o diretor-geral do TJGO, Wilson Gamboge Júnior, explicou que os recursos, tanto do lanche, como do auxílio-alimentação, provém do Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fundesp), do qual, segundo o gestor, seria incompátivel a destinação de duas verbas para o mesmo fim. Apesar disso, ressalta, o Tribunal estadual estuda a possibilidade de retorno da refeição nas comarcas que recebiam os alimentos até o ano passado.

“O presidente do Tribunal (desembargador Ney Teles) se sensibilizou com o pedido feito por servidores e pelo SINDJUSTIÇA para volta do lanche e, por isso, determinou que fizéssemos esta pesquisa de viabilidade para concessão do benefício. Estamos fazendo consultas junto ao Controle Interno (do TJGO) e a outros orgãos da administração pública para analisar casos semelhantes, que servem de exemplo”, comenta.

Não há previsão para o fim deste processo. A matéria tramita na Diretoria Geral do Tribunal de Justiça. O assunto foi discutido por diversas vezes entre a administração do TJGO e o SINDJUSTIÇA, que solicita a volta do benefício para servidores do Judiciário goiano. Atual vice-presidente do sindicato e presidente eleito do SINDJUSTIÇA, Fábio Pereira de Queiroz diz que a entidade acompanha o caso com atenção e está à disposição do TJGO para auxiliá-lo na demanda, ao defender o retorno, o mais breve possível, do fornecimento de lanche.

Leia mais:

Em dezembro de 2013, o SINDJUSTIÇA cobrou equiparação do auxílio-alimentação pago aos servidores do TJGO, de acordo com benefício recebido por trabalhadores do Ministério Público estadual (MP-GO). Se deferido, a indenização será reajustada de R$ 418 para R$ 710. Relembre os termos do expediente protocolizado pelo sindicato junto ao Tribunal de Justiça.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates