A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

TJGO estima pagamento de auxílio-creche em 2014

Diretoria Financeira do órgão está trabalhando na definição de valores do benefício

Tramita em fase de cálculos no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) o projeto de concessão de auxílio-creche a servidores efetivos do Poder Judiciário estadual. De acordo com o diretor-geral do TJGO, Wilson Gamboge Júnior, a medida beneficiará 750 crianças em todo o Estado, com idades entre zero e seis anos, declaradas como dependentes no Imposto de Renda (IR) dos trabalhadores do órgão enquadrados neste perfil. O valor do benefício segue em definição pela Diretoria Financeira do Tribunal de Justiça. A estimativa é a de que o auxílio-creche comece a ser pago ainda neste ano.

Concluídos os estudos financeiros, a matéria será então submetida ao crivo da Assessoria Jurídica da Diretoria Geral (DG) e Presidência, de onde a proposta partirá para apreciação pela Corte Especial, na última etapa do projeto. Para a servidora da comarca de São Domingos e delegada sindical do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) naquela unidade, Maria do Perpétuo Socorro Fernandes Melo, o auxílio-creche irá contribuir, principalmente, para os servidores do TJGO lotados no interior.

“Apesar de todos se conhecerem aqui, no interior, há necessidade de se pagar babá, para ter alguém cuidando do seu filho. Os gastos com a babá são os de uma creche interna, na sua casa”, destaca Maria sobre crianças assistidas por monitoras domésticas, opção de alguns pais às unidades educacionais tradicionais. O TJGO já oferece assistência, em Goiânia, a filhos de servidores da capital, por meio da Creche do Poder Judiciário. A unidade fica localizada na Rua 101, Setor Sul.

Em setembro de 2013, Wilson Gamboge esclareceu detalhes sobre o auxílio-creche ao portal do SINDJUSTIÇA, com exclusividade. Relembre a entrevista:

Auxílio-creche pode ser votado pela Corte Especial do TJGO ainda este ano

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates