A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Ponto eletrônico do TJGO passa a valer a partir desta terça-feira, 7

Ferramenta marcará a carga horária extraordinária dos servidores do órgão para compensação futura

O Sistema de Ponto Eletrônico (SPE) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) entra em vigor a partir desta terça-feira (7), na volta do recesso forense, em todas as comarcas goianas, para gerenciar a assiduidade e o volume de horas de trabalho acumuladas pelos servidores do Poder Judiciário estadual. De acordo com o diretor-geral do TJGO, Wilson Gamboge Júnior, o desempenho da ferramenta será acompanhado por 90 dias, durante a fase de adaptação do programa.

Em maio de 2013, o Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) protocolizou, junto ao Tribunal de Justiça, o pedido de providências nº 4511239, para implantação de regras afetas ao sistema de registro de ponto naquele órgão. Por meio do expediente, a entidade solicitou a regulamentação e uniformização de normas de compensação de horas extraordinárias cumpridas pelos trabalhadores em plantão nas unidades judiciárias do Estado.

Segundo Wilson Gamboge, o SPE “vai permitir, ainda, o acúmulo do banco de horas e os descontos necessários para que a jornada de trabalho seja efetivamente cumprida”. O diretor do TJGO adiantou, durante o lançamento da ferramenta, em dezembro último, que “aqueles (servidores) que laboram em sobre-jornada poderão compensar, no futuro, as horas acumuladas”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA (com informações do TJGO)


Wildcard SSL Certificates