A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

“Este patrimônio é de todos nós”, diz presidente do SINDJUSTIÇA ao inaugurar pousada

Rosângela Alencar entrega a servidores filiados a ampliação do hotel de trânsito em Goiânia, que possui dez novas suítes para atender trabalhadores do interior e seus familiares

abertura pousada goiania sindjustica47“Missão cumprida. Entrego hoje aos servidores do Judiciário mais este patrimônio, que é de todos nós”, resumiu a presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA)Rosângela Ramos de Alencar, ao inaugurar, na noite desta quinta-feira (5), a ampliação da pousada da entidade em Goiânia. O espaço receberá o nome do oficial de Justiça aposentado Daniel Teixeira de Brito, o Danielzinho, que integrava a diretoria de Rosângela como vice-presidente para Assuntos do Interior, falecido em 2012 (leia abaixo).

Em meados de 2012, o SINDJUSTIÇA adquiriu, nos fundos da sede-administrativa do sindicato, um imóvel onde estava construída uma antiga galeria, contendo 11 salas comerciais, totalizando 585 metros quadrados. O antigo imóvel passou por ampla reforma e foi adaptado para receber a nova pousada do sindicato, que ganhou dez suítes, uma copa e cozinha comunitárias, um almoxarifado e uma área de serviço com lavanderia. Todos os quartos são dotados de banheiro, televisor, geladeira e ar condicionado do tipo Split. O espaço teve o piso e o telhado substituídos e ganhou novas vagas de garagem.

“Estou muito feliz. A ampliação da pousada de Goiânia era a última proposta apresentada por minha diretoria, quando assumi o segundo mandato, que ainda não estava cumprida”, disse Rosângela Alencar. Segundo a presidente, o imóvel se soma ao patrimônio de todos os servidores, mas é para o trabalhador do interior que fará toda a diferença. “Sabemos o quanto este espaço é necessário para atender as necessidades do servidor que trabalha no interior e que necessita vir a Goiânia.” Segundo Rosângela, a inauguração foi realizada na data de ontem aproveitando a presença de grande número de servidores do interior na capital, que participam da Semana Nacional da Conciliação, que se encerra nesta sexta-feira (6).

Espaço aprovado

Adecimar Eugênio da Silva

Adecimar Eugênio da Silva

E o servidor filiado atendeu ao convite do SINDJUSTIÇA e compareceu à inauguração da pousada. O oficial de Justiça Adecimar Eugênio da Silva, da comarca de Caiapônia, é um dos servidores que está constantemente hospedado na unidade em Goiânia. Ele costuma vir à capital, a trabalho ou para fazer consultas médicas e cursos, e a pousada do SINDJUSTIÇA é sempre o lugar escolhido para acolher a ele e sua família. “Com a ampliação, o espaço poderá atender um número maior de filiados”, afirmou, na companhia da esposa, Edilaine Borges, e das filhas Sofia e Rafaela.

Escrivã do Crime em Caiapônia e servidora do Judiciário há 30 anos, Vânia Dias acompanhou entusiasmada, ontem, a abertura da nova pousada. “Vai ser maravilhoso daqui para frente, porque tínhamos poucos apartamentos para atender às necessidades dos servidores de todo o Estado”, ressaltou.

Nilma Joao Alves e Alessandra Carmo Rio Verde

Nilma Soares da Silva Bicalho, João Alves Filho e Alessandra Aparecida Alves de Jesus Pereira

De Carmo do Rio Verde, os colegas Alessandra Aparecida Alves de Jesus Pereira, escrevente, João Alves Filho, escrivão, e Nilma Soares da Silva Bicalho, porteira e contadora também foram prestigiar a inauguração da Pousada Daniel Teixeira de Brito. “Muita gente quer vir a Goiânia, por motivo de doença, muitas vezes, mas não consegue vaga devido à grande procura. Considero esta uma obra muito valiosa e um dos mais importantes projetos da atual diretoria. Porque beneficia não só a nós, mas a toda nossa família”, frisou.

Kátia Cristina Lima de Oliveira Lemos, analista judiciário de Rio Verde, acompanhou, ao lado dos filhos, Mauro Filho e Paula Cristina, a abertura da pousada. “Já fiz toda uma pós-graduação em Goiânia hospedando-me na pousada do SINDJUSTIÇA. Isso aqui é um patrimônio importante demais para todos nós, do interior. É um sonho realizado”, afirmou.

Novo presidente

Pela primeira vez junto a um maior número de servidores desde que foi eleito novo presidente do SINDJUSTIÇA, o escrevente e atual vice-presidente do sindicato Fábio Pereira de Queiroz falou sobre a vitória nas urnas e sobre a sucessão no sindicato. “Substituir a Rosângela não será fácil não”, disse, ao lado da colega. “Mas foi ela – Rosângela – que me tirou lá do interior para conhecer de perto esta luta sindical. Aprendi muito e espero honrar a confiança que ela e os servidores do Estado depositaram em mim”, disse Fábio. “Sei que nestes quase seis anos à frente do SINDJUSTIÇA meu trabalho rendeu frutos. E um deles é Fábio, que dará continuidade a tantas bandeiras dos servidores, como a valorização salarial”, destacou Rosângela.

Mara Cristina, que integrará a nova diretoria como vice-presidente de Secretaria, Comunicação, Divulgação e Imprensa, lembrou que “política é feita de composição inteligente”, falando da satisfação que teve em integrar a chapa vencedora das eleições do SINDJUSTIÇA em 2013. Presente também à inauguração, a servidora e vereadora da cidade de Goiás Zilda Lobo afirmou que aquele era um momento único para os filiados. “Eu, que já enfrentei sérios problemas de saúde na família, precisei inúmeras vezes desta pousada e sempre fui acolhida”, contou.

Danielzinho

Como forma de homenagear um dos servidores mais queridos do Judiciário, Rosângela Ramos de Alencar batizará a nova pousada com o nome do oficial de Justiça aposentado Daniel Teixeira de Brito, o Danielzinho. O servidor faleceu em 2012 acometido por um câncer. Era tido como uma referência de ética e de trabalho em prol do filiado. Na gestão de Rosângela Alencar, atuou fortemente em defesa dos servidores do interior.

O servidor filiado que deseja se hospedar na pousada do SINDJUSTIÇA em Goiânia deve entrar em contato com o sindicato pelo telefone (62) 3224-4458 e selecionar a opção reservas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA

[tn3 origin=”album” ids=”3851″ transitions=”default”]


Wildcard SSL Certificates