A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Diretor do foro de Goiânia determina reforço na segurança dos fóruns da capital

Medida é para prevenir atos de vandalismo e garantir a integridade física de servidores, magistrados e comunidade em razão da greve dos policiais civis goianos

O diretor do foro da comarca de Goiânia, juiz Átila Naves Amaral, determinou, por meio da Portaria nº 225/2013, adoção de normas especiais de acesso e segurança no edifício do Fórum Desembargador Fenelon Teodoro Reis (conhecido como Fórum Criminal), em Goiânia, a partir do último sábado (23). A providência foi tomada pelo magistrado com vistas a garantir a integridade de servidores do Poder Judiciário goiano e usuários daquela unidade jurisdicional, vez que, conforme matéria publicada pelo jornal O Popular, na edição de sábado, o movimento grevista integrado por policiais civis cogitava ocupar o prédio nesta segunda-feira (25). As instalações do Fórum Criminal foram cedidas à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), cuja sede, na capital, também foi ocupada pelos grevistas na semana passada.

Átila Naves ordenou o uso exclusivo do estacionamento do Fórum Criminal por servidores devidamente identificados dos Poderes Judiciário e Legislativo; Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e Defensoria Pública do Estado de Goiás. O juiz determinou, também, a instalação de cancelas eletrônicas e detectores de metal no prédio, para restringir o acesso de pessoas armadas nas dependências do edifício.

Átila Naves recomendou à Assessoria Militar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) reforço no esquema de segurança no edifício do Fórum Dr. Heitor Moraes Fleury, assim como na sede do TJGO, ambos os prédios situados no Setor Oeste, em Goiânia.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates