A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Administração do SINDJUSTIÇA tem prestação de contas aprovada

prestacao de contas sindjustica_5As contas da gestão atual do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), no período entre maio e dezembro de 2012, foram aprovadas por associados da entidade, nesta quarta-feira (23), em assembleia geral realizada na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em Goiânia. O ato se deu em segunda convocação, às 15h15, com presença de filiados da capital e do interior. A pauta da reunião foi apresentada pela presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Ramos de Alencar, que procedeu com leitura do edital de convocação da assembleia. A presidente do Conselho Fiscal do sindicato, Eliz Ângela da Cunha Ferreira Magalhães, esclareceu, por sua vez, os investimentos e gastos da administração do SINDJUSTIÇA neste período.

Eliz justificou que, na véspera, o Conselho Fiscal analisou e já emitiu parecer favorável às contas deste exercício, bem como àquelas dos meses de janeiro e fevereiro de 2013. A conselheira sugeriu aos filiados a contratação, para o SINDJUSTIÇA, de um contador permanente, em razão da demanda do sindicato. A presidente Rosângela acompanhou a orientação feita pelo Conselho Fiscal e colocou em votação na Assembleia, sugestão apoiada pelo plenário, que aprovou a inclusão deste profissional no quadro de servidores da instituição. A presidente do Conselho Fiscal prosseguiu com leitura de resultados dos meses de maio a dezembro de 2012, pontuando como investimento neste exercício a aquisição, ao valor de R$ 1,5 milhão, de imóvel situado na Avenida 85, Setor Sul, em Goiânia.

A edificação passa por reforma, em fase de acabamento. Reforma que, dentre outros espaços, amplia em dez suítes o número de vagas de estadia para sindicalizados do interior em passagem pela capital, na pousada. Foi aprovada, também nesta sessão, a proposta de reforma do estatuto do SINDJUSTIÇA. A medida, no entanto, terá início em 2014, na próxima administração do sindicato. A servidora Iolanda Correia, lotada na Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), em Goiânia, aprovou a compra do novo imóvel do SINDJUSTIÇA. “Eu achei muito interessante, pois é um bem de alto valor, que vai agregar muito, principalmente aos servidores do interior. Acho que foi uma boa aquisição, pois o sindicato conseguiu pagar esse imóvel sem deixar dívidas para a próxima gestão”, comentou.

Eliz Ângela opinou sobre a importância da presença de associados nas assembleias sindicais, como a ocorrida nesta quinta-feira. “O sindicato é do filiado, que deve participar do que é dele, acompanhar os investimentos no que pertence a ele”. As contas da gestão atual do SINDJUSTIÇA relativas a 2013 serão apreciadas pelos filiados em assembleia futura.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates