A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Comissão Eleitoral presta primeiras informações

Integrantes convocam sindicalizados a participarem do processo de votação

Os integrantes da Comissão Eleitoral do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), eleitos em assembleia para presidir as eleições da entidade no dia 26 de novembro de 2013, divulgaram informativo após a realização da segunda reunião do grupo, nesta terça-feira, 22. Confira abaixo:

A Comissão Eleitoral constituída em Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) realizada no dia 12 de outubro, com o objetivo de organizar e conduzir o processo eleitoral da entidade para o próximo triênio, vem, por meio deste informativo, solicitar a participação ativa dos sindicalizados, no sentido de colaborarem com esta comissão na condução dos trabalhos nas diversas comarcas do Estado. A comissão esclarece que não medirá esforços para que seja garantida a vontade do eleitor. Buscaremos, com o apoio logístico do sindicato, exercitar um processo democrático, contando com a participação direta do eleitor, que é o principal interessado na escolha de seus representantes sindicais.

Esclarecemos que o processo eleitoral nas comarcas do interior será conduzido pelo delegado sindical, sob a orientação e acompanhamento desta comissão. Este deverá indicar à comissão os nomes dos componentes da mesa receptora de votos, na forma prevista no Regimento Eleitoral, e seguir criteriosamente as instruções que serão repassadas em momento oportuno para garantia da lisura e transparência do pleito.

Disponibilizamos, a partir de hoje, números de telefones e endereço de e-mail para contato com os membros desta comissão (conforme abaixo), que servirão ao esclarecimento de dúvidas pertinentes ao pleito e possíveis denúncias de irregularidades que possam comprometer o bom andamento do processo democrático de escolha dos representantes.

Para um bom andamento do processo eleitoral, a comissão orienta o delegado sindical a buscar parcerias, de acordo com a realidade e particularidade de cada comarca, com a magistratura, Ministério Público e OAB, bem como com os colegas sindicalizados que não estiverem concorrendo no pleito, no sentido de procederem com a composição da mesa receptora de votos, que deverá ser composta de um presidente e dois mesários.

Finalmente, esclarece a comissão que o processo obedecerá os trâmites previstos no Estatuto e Regimento Eleitoral do sindicato, sendo, portanto, estas, as primeiras informações a serem prestadas aos sindicalizados. Tão logo seja necessário, a Comissão Eleitoral se compromete a dar publicidade a novas orientações por meio de notas, ofícios e até mesmo por telefone e e-mail.

Um processo eleitoral democrático somente é possível com a participação efetiva do sindicalizado. Chamamos a todos para que, de fato, exerçam seu direito e dever de voto, decidindo, com ele, as diretrizes e rumos do nosso SINDJUSTIÇA, um sindicato reconhecidamente, no Estado e fora dele, forte e atuante em favor da categoria.

Boa eleição!

Comissão Eleitoral – comissaoeleitoral@sindjustica.com
Mauro Paranaguá: (62) 9692-3419
Cláudio Marques: (62) 9840-8407
Suely Lacerda: (62) 9825-8679


Wildcard SSL Certificates