A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA faz giro por mais três comarcas

Comarca Bom Jesus As comarcas de Bom Jesus de Goiás, Itumbiara e Buriti Alegre também receberam a visita de representantes do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça (SINDJUSTIÇA) nesta quinta-feira (10), em continuidade ao projeto Giro pelo Interior. Valorização do servidor e ações do sindicato estiveram na pauta dos encontros realizados nestas unidades judiciárias.

O 1º vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Pereira de Queiroz, e o advogado da entidade, Arthur Calixto, chegaram cedo, ontem, à comarca de Bom Jesus de Goiás, a 176 quilômetros de Goiânia. Os representantes do sindicato foram recepcionados pelo delegado sindical do SINDJUSTIÇA na comarca, Mediolcir Soares da Silva. Antes de se reunir com os servidores da unidade, o vice-presidente conversou com o juiz Guilherme Sarri Carreira, que parabenizou a entidade pela iniciativa.

No diálogo com os servidores, Fábio de Queiroz falou sobre as conquistas do sindicato; o trabalho de luta assumido pelo SINDJUSTIÇA; ouviu dúvidas e questinamentos; e esclareceu pontos relacionados a ações diversas. Fábio expos a preocupação da entidade com a valorização salarial e a preocupação em buscar melhorias nas áreas de Saúde e Transporte, por exemplo.

Estrutura decadente

Apesar de ter apenas dois anos de funcionamento, o prédio onde está instalado o fórum de Bom Jesus apresenta muitas avarias. Fábio relata portas quebradas; vazamentos no telhado, comprometendo a rede elétrica – “Quando chove, é preciso mudar os processos de prateleira”, detalha –; paredes com rachaduras e infiltrações. Sem espaço para o arquivo judicial, o mesmo está sendo depositado no prédio da Prefeitura Municipal. A comarca ainda sofre com problemas comuns a praticamente todas as unidades do Estado: o déficit de servidores, o acúmulo de trabalho e a falta de segurança.

Comarca ItumbiaraItumbiara

Na comarca de Itumbiara, os representantes do SINDJUSTIÇA foram recebidos pela delegada sindical, Tecla Antônia Mira Assumpção.  Conforme relatos dos servidores, uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores atualmente é a dificuldade com a falta de vagas de estacionamento. A maioria dos servidores é obrigada a estacionar seus veículos nas imediações próximo ao fórum. O predio é composto por mesanino e outros três andares. Além disso, a Justiça Federal ocupa um espaço próximo à entrada do fórum estadual, o que compromete ainda mais o espaço para que os trabalhadores possam estacionar seus veículos quando vão para o trabalho.

Comarca Buriti AlegreBuriti Alegre

Em Buriti Alegre, sexta comarca visitada pelo SINDJUSTIÇA esta semana, estiveram em pauta, mais uma vez, o déficit de servidores, a falta de segurança na unidade judiciária, aposentadoria, ações ajuizadas pelo sindicato em defesa dos filiados, entre outros assuntos. Assim como em outras unidades, o prédio do fórum, construído há seis anos, também apresenta defeitos, como rachaduras, falta de ar condicionado, infiltrações e vazamentos.

Na comarca atuam dez servidores efetivos, um pró-jovem e um cedido pela Prefeitura, segundo o delegado sindical, Caio de Carvalho Junqueira. O grupo também conversou com o diretor do Foro, juiz Pedro Ricardo Morelo Godoi, que também enalteceu a iniciativa do SINDJUSTIÇA em aproximar-se das unidades do interior para conhecer de perto sua realidade.

Nesta semana, o 1º vice-presidente, Fábio de Queiroz, e o advogado Arthur Calixto estiveram também em Morrinhos, Joviânia e Goiatuba. Veja o que eles encontraram por lá. Em álbum de fotos logo abaixo, registros feitos nas unidades durante as visitas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA

[tn3 origin=”album” ids=”3756″ transitions=”default”]


Wildcard SSL Certificates