A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA e OAB-GO discutem relação institucional entre as categorias

henrique tiburcio e fabio queirozA criação de um pacote de gratificações no âmbito do TJGO, medida combatida por ambas as entidades, também esteve na pauta de reunião

O vice-presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio Pereira de Queiroz, esteve reunido, na tarde de segunda-feira (23), com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Henrique Tibúrcio, para tratar de assuntos ligados à relação institucional entre as categorias. O encontro ocorreu no prédio sede da OAB-GO, situado no Setor Marista, em Goiânia.

Na ocasião, Fábio relatou a Tibúrcio reclamações de servidores da capital e do interior sobre a falta de cordialidade, durante o atendimento nas comarcas, por parte de alguns advogados. O líder da OAB disse também a Fábio que alguns de seus representados apontaram para a existência de problemas no relacionamento profissional entre as categorias. Para o representante do SINDJUSTIÇA, “tudo não passa de falta de harmonia profissional e de uma visão conjunta em prol da sociedade”, avaliou Fábio Queiroz. “É necessário que haja compreensão do trabalho exercido tanto pelos servidores quanto pelos advogados. Ambos têm a finalidade de fazer prevalecer a Justiça”, completou o líder sindical.

Fábio e Tibúrcio discutiram, ainda, critérios adotados no plano de criação de gratificações pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O projeto foi aprovado recentemente pela Corte Especial do TJGO e Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O texto aguarda sanção pelo governador do Estado, Marconi Perillo. Ambas instituições se posicionaram contra a matéria. “A valorização do servidor vem através de bom salário, pois para uma excelência na qualidade do serviço, é necessário que haja reconhecimento salarial. Assim todos ganham”, ponderou o vice-presidente do SINDJUSTIÇA. Henrique Tibúrcio apoiou o pleito do sindicato. O advogado disse que a questão das gratificações no TJGO precisa ser revista, de modo a valorizar os servidores da Casa.

O líder da OAB-GO manifestou concordância frente às pautas tratadas no encontro. Tibúrcio reconheceu, ainda, a relevância da prestação jurisdicional pelos trabalhadores da Justiça goiana, bem como da elaboração futura de campanha voltada ao estreitamento da relação entre servidores do Judiciário estadual e advogados.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates