A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Pauta única, PEC 190 deve ser votada na Câmara nesta quarta, 25

Deve ser votada nesta quarta-feira (25), em segundo turno, pelo Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 190/07), que cria o Estatuto Nacional dos Servidores do Judiciário. A matéria é item único na pauta da Casa para hoje. O texto será apreciado pelos deputados federais em sessão extraordinária, a partir das 18 horas. Acompanha os trabalhos, no Congresso Nacional, o 1º vice-presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio Pereira de Queiroz. Nesta terça-feira (24), o líder sindical integrou mobilização coordenada pela Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud), que percorreu gabinetes de parlamentares em busca de apoio ao pleito.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (Serjal), Ednor Gonzaga, a PEC 190, se aprovada, irá representar “uma conquista na história dos servidores da Justiça dos Estados. Um grande passo, que representa a valorização dos servidores, sem os quais simplesmente a Justiça não funciona”, avaliou. A deputada Alice Portugal (PC do B-BA) se posicionou a favor da aprovação da PEC190 neste segundo turno. ”Na última tentativa de votação, tivemos que retirar a PEC como forma de estratégia para que não fosse prejudicada. Esperamos confiantes o compromisso firmado pelos líderes partidários para a votação de amanhã (hoje), durante a qual a PEC poderá ser pauta única”, disse a parlamentar baiana.

Comitiva de servidores de Goiás segue para Brasília na tarde desta quarta. Os trabalhadores irão se juntar a Fábio Queiroz e a grupos de servidores da Justiça de outros Estados da Federação. Acompanhe a cobertura completa da votação aqui, no portal, e nos canais do SINDJUSTIÇA nas redes sociais Facebook e Twitter.

Saiba mais:

Três deputados goianos votaram contra a PEC 190. Veja detalhes

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates