A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA aciona TJGO e denuncia situação precária na comarca de São Simão

Medidas efetivas para melhoria do ambiente de trabalho na sede do Poder Judiciário estadual em São Simão, no Sul goiano, foram assunto de ofício remetido pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) ao diretor-geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Wilson Gamboge Júnior. A situação na unidade, considerada precária por representantes do sindicato e servidores lotados naquela comarca, foi relatada ao gestor do Tribunal de Justiça através de expediente protocolizado junto ao órgão sob o nº 4652045. O foro de São Simão recebeu, no último dia 12 de setembro, visita de comitiva do SINDJUSTIÇA, durante mais uma edição do projeto Giro pelo Interior, de iniciativa da entidade. Estrutura de telhado comprometida pela ação do tempo, alagamentos, corredores fechados, aparelhos de ar condicionado danificados e vidros quebrados foram alguns dos problemas indicados pelos trabalhadores daquela comarca à equipe do sindicato. Confira aqui fotos do local.

O grupo foi integrado, nesta expedição, pelo 1º vice-presidente, Fábio Pereira de Queiroz; assessor jurídico, Arthur Calixto; e o motorista, Eduardo Teixeira. No documento direcionado a Wilson Gamboge, Fábio Queiroz alerta, também, para a falta de banheiro privativo aos servidores locais; acúmulo de arquivos, sobretudo, na sala do crime e cartório cível; equipamento e mobiliário defasados no Salão do Júri; e focos, naquela instalação, de mosquitos Aedes Aegypti, transmissores do vírus da dengue. Segundo os trabalhadores da comarca, vários colegas já contraíram a doença em razão das condições favoráveis à ação dos insetos, propiciadas pelos alagamentos no prédio em questão. O representante do SINDJUSTIÇA levou, ainda, ao conhecimento de Gamboge, a inexistência de rota de fuga na edificação, que possui apenas uma porta de acesso.

Mediante aos problemas verificados na estrutura física daquela sede do Judiciário, o SINDJUSTIÇA solicitou ao diretor-geral do TJGO esclarecimentos e previsão de intervenção na unidade de São Simão, por parte do Tribunal de Justiça. O sindicato acompanhará a tramitação do pedido de providências.

Leia também:

No Giro pelo Interior, SINDJUSTIÇA encontra situação precária em São Simão

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates