A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA faz novo Giro pelo Interior nas comarcas de Quirinópolis e Itajá

giro interiorFoi iniciada, nesta quarta-feira (11), nas comarcas de Quirinópolis e Itajá, no Sul goiano, mais uma edição do projeto Giro pelo Interior, de iniciativa do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), que visa a assistir filiados da entidade lotados em unidades judiciárias do interior. Nas visitas, os representantes do SINDJUSTIÇA prestaram esclarecimento sobre dúvidas em relação a demandas da categoria e o auxílio jurídico oferecido pela entidade.

A comitiva do SINDJUSTIÇA, formada, nesta etapa, pelo 1º vice-presidente, Fábio Pereira de Queiroz; assessor jurídico, Arthur Calixto; e o motorista, Eduardo Teixeira, visita, nesta quinta (12) e sexta-feira (13), as comarcas de São Simão, Cachoeira Alta, Caçu e Paranaiguara, todas situadas na região Sul de Goiás.

Os representantes do SINDJUSTIÇA foram recepcionados, em Quirinópolis, pelo delegado sindical, Paulo César Ramos, e demais servidores que atuam na localidade. Na ocasião, Fábio Queiroz esclareceu dúvidas e anotou queixas daqueles trabalhadores relacionadas ao plantão judicial, data-base, acúmulo de serviços, déficit de servidores e utilização de equipamentos de informática obsoletos, entre outras questões. Fábio Queiroz adiantou, aos servidores, que as dificuldades percebidas naquela comarca serão formalizadas pelo SINDJUSTIÇA, ao TJGO, através de pedido de providências.

Cerca de 20 mil processos tramitam na unidade de Quirinópolis atualmente. Segundo o representante do sindicato, a situação de acúmulo de registros processuais é agravada, no município, pela falta de espaço em arquivo e déficit de servidores. Na ocasião, Arthur Calixto falou àqueles profissionais sobre ações do SINDJUSTIÇA em curso na Justiça.

A atividade na comarca de Itajá contou com apoio do delegado sindical Antônio Cardoso. Fábio Queiroz relata a atividade realizada no município. “Nos reunimos com os servidores e, na oportunidade, pontuamos os acontecimentos e trabalhos do SINDJUSTIÇA. Ouvimos questionamentos sobre o plantão judicial. O advogado Arthur apresentou os trabalhos do Jurídico. Além dos servidores, estava presente o juiz da comarca, Adenito Francisco Mariano Júnior”, esclarece.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates