A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Inscrições para a Semana de Cultura de Paz estão abertas

justipazOs servidores do TJGO interessados em participar da Semana de Cultura de Paz podem fazer suas inscrições até o dia 16 de setembro, pelo endereço portaltj.tjgo.gov/cursos/ctrl/InscricaoCrtl.php. O evento será realizado de 16 a 20 de setembro, no auditório do TJGO.

A Semana da Cultura de Paz é organizada pelo Comitê do Poder Judiciário Estadual Goiano e conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Será expedido certificado para o servidor que assistir à palestra e participar de pelo  menos uma oficina.

Serão ministradas oficinas por psicólogos, filósofos, professores e outros profissionais que trabalharão ferramentas da cultura de paz com o objetivo de despertar os servidores para práticas que vão propiciar equilíbrio e novo olhar sobre si mesmo e o mundo. O evento contará também com a presença da palestrante Dulce Magalhães, pesquisadora e escritora que debaterá a arte de viver a mudança.

 De acordo com a coordenadora do programa, Maria de Fátima Comin Cabral, atualmente a sociedade vive em constante mudança, sendo importante a conquista da paz interior. “Várias políticas públicas estão surgindo em torno do referencial da cultura de paz, que é uma modalidade educacional voltada para o despertar da consciência, numa visão holística que contempla os três planos básicos da vida: o humano, a sociedade e o ambiente. Necessário, portanto, propiciar aos nossos servidores caminhos para vivenciar esta mudança, que certamente resultará na conquista da paz interior com reflexos na sua vida pessoal, profissional e na própria instituição”, frisou.

O Projeto Justipaz tem por objetivo promover e fortalecer uma cultura de Paz no Poder Judiciário goiano por meio de ações que despertem os servidores para o comprometimento com a sociedade e com o meio ambiente, para o cultivo de valores humanos e ideias como ética, Justiça, responsabilidade, respeito, solidariedade e inclusão social. A Cultura de Paz é recomendada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e definida na Resolução 53/243 de 6 de outubro de 1999 em seu artigo 1°.

Confira a programação do evento.

Fonte: Centro de Comunicação Social do TJGO


Wildcard SSL Certificates