A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Ipasgo atende pedido do SINDJUSTIÇA e servidores não precisarão abrir nova conta

Atendendo a uma solicitação do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), os trabalhadores do Judiciário poderão manter o débito automático das mensalidades referentes ao plano de saúde do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) nas instituições financeiras que já atendem o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A medida evitará que os servidores do Judiciário tenham que abrir conta na Caixa Econômica Federal para proceder o débito automático do plano de saúde, conforme havia sido aventado anteriormente, o que provocaria inúmeros transtornos aos usuários. A solução para a demanda foi informada pelo presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, à presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Ramos de Alencar, por ofício (leia íntegra do documento abaixo).

“Ressalto aqui a disposição do presidente Francisco Taveira em atender o pleito do SINDJUSTIÇA, tendo em vista que a exigência de abertura de nova conta para débito automático da mensalidade do Ipasgo traria muito desconforto aos servidores do Judiciário em Goiás. Cumprimento o dirigente pelo trabalhado que tem desenvolvido à frente de um órgão cujas atividades são tão complexas. Francisco Taveira tem buscado a qualidade nos serviços prestados pelo Ipasgo, o que é preciso que seja reconhecido”, destacou a presidente do SINDJUSTIÇA.

Tão logo aventou-se a possibilidade de que de todos os servidores do Judiciário fosse exigida a migração do débito automático do Ipasgo para a Caixa Econômica Federal – o que obrigaria os servidores a abrirem conta somente para esta finalidade, tendo em vista que a folha de pagamento do TJGO é paga por meio de outra instituição financeira – o SINDJUSTIÇA passou a fazer gestão junto ao Ipasgo visando a reverter a situação. No dia 9 de agosto, o 1º vice-presidente do sindicato, Fábio de Queiroz, visitou o presidente do instituto expondo a preocupação da entidade com o problema e solicitando intervenção do órgão.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA

oficio 798 ipasgo


Wildcard SSL Certificates