A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Cerca de 30% dos servidores da Justiça Estadual respondem questionário do CNJ

cnj censo judiciarioEm duas semanas após o início do Censo Nacional do Poder Judiciário, cerca de 30% dos servidores estaduais de Justiça – 55 mil pessoas – responderam ao questionário. A iniciativa foi lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 26 de agosto. Dos 183.273 servidores estaduais do Poder Judiciário, 40 mil responderam na primeira semana do levantamento; outras 15 mil responderam a pesquisa entre os dias 2 e 6 de setembro.

De acordo com os dados percebidos no Relatório de Acompanhamento do Censo, dentre os Tribunais de Justiça, os maiores crescimentos ocorridos na segunda semana do Censo foram dos tribunais de Justiça do Piauí, que avançou 143% (foram respondidos 350 questionários na segunda semana); do Amapá, que cresceu 105% (mais 214 questionários nos últimos dias) e São Paulo, cujo aumento foi de 96,5%, com aproximadamente 5 mil respostas.

Em comparação com a primeira semana, houve diminuição no ritmo de participação dos servidores estaduais, mas segundo os membros do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do CNJ, responsável pela elaboração do Censo, isso não é uma surpresa.

Concentração – “A redução no volume de respostas ao longo do tempo é um efeito natural encontrado na maioria das campanhas”, explicou o pesquisador do DPJ Santiago Faruh Varella. “Os primeiros dias costumam ser mais concentrados. Mas não podemos esquecer que já foram dadas muitas respostas. Há tribunal que já não tem o que crescer, como os tribunais militares”, completou o pesquisador, que detectou crescimento mais acentuado entre os tribunais mais atrasados.

De acordo com o Sistema de Acompanhamento do Censo, ao todo já foram respondidos 90,1 mil questionários até o fim da manhã desta segunda-feira (9/9), sendo 64.613 só na primeira semana. Ainda faltam responder à pesquisa cerca de 230 mil servidores. Este é o primeiro censo focado no Poder Judiciário brasileiro. O questionário está sendo aplicado em todas as unidades judiciárias do país por meio eletrônico.

Fonte: Agência CNJ de Notícias


Wildcard SSL Certificates