A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Data-base será paga em parcela única na primeira folha após sanção de lei

A reposição salarial para servidores do Poder Judiciário goiano, no índice de 6,20%, retroativo a 1º de janeiro de 2013, indicada no projeto de data-base da categoria, em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), ainda não tem data para ser creditada na conta destes trabalhadores. Mas o pagamento ocorrerá, em parcela única, na folha de pagamento imediatamente posterior ao dia em que for sancionado o projeto de data-base.

A informação é do diretor-geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Wilson Gamboge Júnior. O gestor público explicou, nesta sexta-feira (6), em entrevista ao portal do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), que a execução do depósito da diferença remuneratória depende de sanção da proposta pelo governador Marconi Perillo ou Alego.

A matéria foi aprovada, nesta quinta-feira (5), em primeira votação, no Plenário da Assembleia. O provável segundo turno do pleito deve ocorrer na próxima terça-feira (10), às 15 horas, também na Alego. Caso aprovado, o texto segue para a Governadoria do Estado, onde aguardará o chamado autógrafo de lei. O governador tem o prazo de 15 dias para decidir pelo veto ou aprovação da proposta.

Caso vetada, a matéria retorna à Assembleia. Os deputados estaduais, então, podem votar pela derrubada do veto e sancionar a lei sem a anuência do chefe do Executivo. Wilson Gamboge garantiu que, promulgada a lei, a reposição salarial dos servidores do Judiciário irá ocorrer em uma única parcela, na folha de pagamento do mês subsequente ao ato.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates