A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA busca na Assembleia informações sobre projeto da data-base

Diante dos pedidos de vistas dos deputados Karlos Cabral (PT) e Mauro Rubem (PT) ao projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) propondo a criação de 505 cargos e instituindo a data-base dos servidores do Judiciário, o 1º vice-presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio de Queiroz, esteve na tarde desta sexta-feira (30) na sede do Legislativo Estadual para acompanhar os desdobramentos da matéria e em busca de informações junto aos parlamentares.

Para o representante do SINDJUSTIÇA, o maior impasse em torno do projeto é o que envolve a criação de gratificações, medida que causou indignação, polêmica e discussões sobre o assunto. Os servidores já foram vítimas da demora no envio da data-base à Assembleia. E, agora, dependendo dos pedidos dos deputados goianos, a tramitação da proposta pode sofrer uma demora ainda maior, impondo mais prejuízos aos servidores da Justiça.

O deputado Mauro Rubem disse ao representante do SINDJUSTIÇA ser inaceitável que o TJGO use o pedido da data-base como um meio de aprovacão dos projetos do Tribunal. Segundo ele, o correto seria o envio em separado de ambas as propostas.

O deputado Karlos Cabral encontra-se em viagem, mas, conforme sua assessoria, estudará o projeto com calma para que na próxima semana apresente sua manifestação acerca do mesmo.

“O que queremos é que os servidores não tenham ainda mais prejuízos com o atraso na votação da data base. Já basta a frustração dos servidores com a demora no envio do projeto. Agora, esse impasse na Assembleia pode ocasionar ainda mais descontentamento”, frisa o 1º vice-presidente do SINDJUSTIÇA.

Na próxima semana, o SINDJUSTIÇA voltará à Assembleia e buscará manter o filiado informado de todos os desdobramentos em torno do tema.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates