A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA discute assuntos da categoria com a Diretoria-Geral do TJGO

rosangela alencar e gamboge

Wilson Gamboge e Rosângela Alencar

 Na tarde desta terça-feira (27), a presidente Rosângela Alencar e o vice-presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fabrício Duarte, reuníram-se com o diretor-geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Wilson Gamboge Júnior, para tratar de assuntos de interesse dos servidores. Entre eles: data-base, pedido de auxílios, andamentos de processos administrativos de gratificação de incentivo funcional e relotação, novo estacionamento, entre outros. O encontro ocorreu por iniciativa do sindicato.

Wilson Gamboge informou que o TJGO acompanha de perto a tramitação do projeto da data-base na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Segundo o diretor-geral, o texto já foi retificado e os parlamentares agora estão em fase de definição de quem será o relator da matéria.

O SINDJUSTIÇA buscou esclarecimentos também acerca do pedido protocolizado em 2010 referente à possibilidade da concessão de auxílios aos servidores fazendo uso do Fundesp, dentre eles o auxílio transporte, médico e auxílio-creche. De acordo com Gamboge, para a possibilidade atual de comprometimento do Fundesp, está em estudo e análise orçamentária, para viabilização, junto à Secretaria de Gestão Estratégica, o projeto do chamado auxílio pré-escolar, atendendo ao pedido do sindicato para o auxílio-creche, que deverá atender crianças de 0 a 5 anos e 11 meses de idade, filhos de pais servidores do Poder Judiciário.

“A previsão é de que o resultado deste estudo seja concluído até o fim do ano. E caso seja viável, o auxílio deverá atender cerca de 800 crianças em todo o Estado”, informa o diretor-geral. Segundo ele, a estimativa de valor do auxílio gira em torno de R$ 400,00 e “é a melhor alternativa para atender os servidores lotados no interior de Goiás, porque o TJGO não tem condições de construir novas estruturas para este fim por conta do alto investimento orçamentário”.

Relotação e GIF

fabricio duarte

Fabrício Duarte

Gamboge prevê para breve a divulgação da lista de servidores que entraram com processo para fins de relotação. Estes processos estão relacionados a demandas antigas que aguardavam julgamento de recursos na Diretoria-Geral. A mesma previsão serve para os processos de Gratificação de Incentivo Funcional. Gamboge informa que os processos que se encontram na Diretoria-Geral já começaram a ser despachados, assim como processos relativos a pagamento de tutores.

Fabrício Duarte demonstrou preocupação ao diretor-geral com os processos que estão em análise há mais de 100 dias na Diretoria de Recursos Humanos. “Aguardamos resposta da área sobre automatização de alguns processos para questões de benefícios que são de direito dos servidores por força de lei, a exemplo do quinquênio e a progressão funcional”, informa Gamboge.

 Estacionamento

Previsto no planejamento estratégico para construção no início de 2014, o novo estacionamento terá 5 pavimentos que comportará 670 vagas e um restaurante no mezanino – por questões de acessibilidade – e que vai atender, aproximadamente, 200 pessoas por período.

Conforme Gamboge, não existe atraso na construção da obra e o prédio será construído no mesmo complexo de área da sede do TJGO, no Setor Oeste. “Se somarmos as novas vagas com as já existentes, pode ser que o total fique em torno de 1 mil vagas, por conta de outras obras de ampliação que serão realizadas aqui também”, esclarece. Estão orçados para o projeto cerca de R$ 24 milhões.

A presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Alencar, informa que continuará acompanhando todas essas questões de interesse dos servidores. “Buscamos informar os servidores com responsabilidade. E nesta tarefa, é preciso fazer de maneira certa”, afirma a presidente.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates