A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Segunda votação da PEC 190 é adiada na Câmara; texto pode ser apreciado nesta quarta (28)

sindjustica pec 190 brasilia fabio queirozRepresentantes do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) e filiados da entidade integraram, nesta terça-feira (27), na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), uma mobilização organizada pela Federação Nacional dos Servidores do Judiciários nos Estados (Fenajud) para acompanhar a segunda votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 190/07). Apesar da movimentação da categoria junto às bancadas parlamentares estaduais naquela Casa legislativa, a apreciação da matéria não foi incluída na agenda de hoje da Câmara. A previsão é de que o texto seja votado pelos deputados federais nesta quarta-feira (28). O ingresso da PEC na pauta, no entanto, depende de acordo entre líderes partidários. No início dos trabalhos, a expectativa do deputado Manoel Júnior (PMDB-PB) era de que a proposta fosse avaliada pelo Plenário nesta terça.

Ele alertou, no entanto, que o alto quorum, àquela hora, poderia comprometer a votação. Segundo o parlamentar, o número elevado de deputados, na ocasião, retardaria a elaboração da pauta do dia, excluindo na agenda a apreciação da PEC 190. Manoel Júnior disse, ainda, que a matéria interessa ao Governo, cujos representantes na Câmara têm participado de debates sobre o assunto em sessões parlamentares. Após um longo período de espera, os representantes dos servidores do Judiciário foram informados da postergação da atividade. O vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Pereira de Queiroz, assinala que a classe permanece unida em defesa da PEC 190. “A luta é incansável pela busca das votações da PEC, sabendo que, vencida esta etapa, ainda restará o Senado, onde será travado o mesmo desafio na batalha pela aprovação da PEC 190”, adianta.

Além de Fábio, compuseram a comitiva goiana no Congresso Nacional os servidores Édio Ferreira dos Santos (Goiânia); Francisco de Assis Pereira da Silva (Goiânia); Ézio Januário Mendes (Itauçu); Nael Garcez Teixeira (Itauçu); Itamar de Jesus Barbosa da Silva (Goiânia); Maria do Perpétuo Socorro Fernandes Melo (São Domingos); e Givaldo Alves da Silva.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates