A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

Servidores podem responder a censo do Judiciário a partir desta segunda-feira

censo cnjConselho Nacional de Justiça (CNJ) irá disponibilizar, a partir desta  segunda-feira (26), no portal da entidade, um formulário de coleta de dados para o Censo do Poder Judiciário, realizado por aquele órgão, do qual devem participar magistrados e servidores da Justiça que atuam exclusivamente em instituições desta esfera. A previsão é de que o questionário seja respondido em cinco minutos.

Estão isentos da pesquisa profissionais cedidos a órgãos do Poder Executivo e Legislativo, bem como estagiários e colaboradores terceirizados. Servidores requisitados de outros Poderes para o Judiciário têm de responder ao formulário. O Censo visa a levantar, sistematizar e analisar os dados pessoais e funcionais para que seja traçado um perfil de magistrados e servidores que trabalham em órgãos da Justiça brasileira. Os resultados serão divulgados de modo genérico, sem identificação dos participantes, ficando resguardado o sigilo dos dados.

A pesquisa do Judiciário tem o objetivo de coletar informações como sexo e idade média de magistrados e servidores, além de outros dados considerados relevantes pelo CNJ. De acordo com informativo do Conselho Nacional de Justiça, o “censo permitirá comparações entre distintos tribunais, facilitando o cotejamento do perfil dos servidores e magistrados com elementos importantes para o planejamento das políticas públicas do Poder Judiciário, em nível nacional”. Segundo a publicação do CNJ, o levantamento permitirá, ainda, a avaliação das “políticas de recursos humanos já existentes, como a política de cotas para pessoas com deficiência”.

O servidor da Justiça Goiana deve acessar aqui o formulário do censo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA (com informações do CNJ)


Wildcard SSL Certificates