A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidores da Justiça serão representados em audiência pública relativa ao novo Código de Organização Judiciária

Representantes do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) irão participar, nesta segunda-feira (26), de audiência pública para tratar da reforma do Código de Organização Judiciária do Estado de Goiás. A audiência é promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e tem início às 14 horas, na Sala de Sessões das 5ª e 6ª Câmaras Cíveis, situadas no 5º andar do Fórum Desembargador Heitor Moraes Fleury, no Setor Oeste, em Goiânia.

Sugestões ao novo Código, com justificativas, podem ser enviadas até o dia 30 de agosto à Comissão de Regimento e Organização Judiciária, presidida pelo desembargador Carlos Escher. A proposta tem que ser remetida à comissão via ofício. Segundo o magistrado, o intuito é finalizar o anteprojeto para enviá-lo à Corte Especial do TJGO no mais tardar em outubro.

O desembargador Carlos Alberto França será responsável pela relatoria do novo Código. O novo Regimento, por sua vez, ficará a cargo do desembargador Leandro Crispim. Carlos Escher responderá pelo Código de Notários e Registradores. Os processos serão pautados e distribuídos pelos membros da Comissão, que é composta pelos desembargadores Amélia Martins Araújo, Carlos Escher, Carlos França, Camargo Neto, Luiz Cláudio da Veiga Braga e Amaral Wilson. Este último assumiu o cargo após renúncia de João Waldeck.

As principais sugestões remetidas àquela Comissão versam sobre o aumento do número de juízes no Estado, além de elevação e criação de novas comarcas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates