A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA solicita e TJGO anuncia reforma no fórum da cidade de Goiás

sindjustica goias forum cidade goias velho 13Deve ser iniciada, dentro de 20 dias, a obra de reforma do telhado do prédio-sede do fórum da cidade de Goiás, no qual funciona o arquivo judicial. A situação precária das instalações do imóvel foi denunciada pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), no último dia 23 de julho, em reportagem publicada no site da entidade. Segundo o chefe da Coordenadoria de Obras do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Luís Cláudio Dias Ferreira, a edificação também pode receber nova pintura interna. As intervenções irão começar após consulta ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), vez que a edificação é tombada por aquele instituição. Comissão formada por Luís Cláudio e pelo engenheiro-chefe da Divisão de Manutenção Predial do Interior, Orley Gavião Gonzaga Castro Filho, esteve na localidade, na quarta-feira (7) da semana passada, para vistoriar a edificação.

O prédio pertence à Prefeitura Municipal de Goiás, que já autorizou a reforma do imóvel. Visando melhores condições de trabalho aos servidores lotados naquela unidade, o SINDJUSTIÇA protocolizou, no último dia 24 de julho, no TJGO, pedido de providências (nº 4593596) do Tribunal naquele prédio e na sede do Juizado Especial Cível e Criminal. Este último abriga o museu do Judiciário, composto de documentos importantes da história do Estado. O sindicato apontou, ainda, no ofício, dificuldades de acesso da comunidade vilaboense (a cidade recebia o nome de Vila Boa de Goiás) à sede daquele foro. A entrada do fórum não possui rampa adequada ao acesso de pessoas com mobilidade reduzida. Diversos degraus na frente do prédio se tornam um desafio para estes usuários da Justiça goiana. Veja aqui fotos do local. Em 26 de julho, após formalização do pleito do SINDJUSTIÇA, o presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula, anunciou a construção do novo fórum de Goiás.

Obras

Segundo o coordenador de Obras do TJGO, Luís Cláudio Dias Ferreira, a pasta finaliza o projeto arquitetônico do novo fórum da cidade de Goiás. Na próxima etapa do trabalho, serão elaborados os projetos complementares. Em sequência, o TJGO irá apreciar o orçamento da obra. O último trâmite burocrático, de licitação, pode ser executado em março de 2014. Comissão do Tribunal de Justiça irá aprovar a melhor proposta de prestação de serviço, que segue com o início efetivo da edificação do imóvel, orçado em R$ 2,37 milhões.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates