A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA vai a Brasília reforçar mobilização em prol da PEC 190

sindjustica voto pec 190 .

Vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte, deputado federal por Goiás Ronaldo Caiado, Édio Ferreira e o vice-presidente Fábio de Queiroz

Comitiva goiana formada pelo 1º vice-presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio Pereira de Queiroz; o diretor de Assuntos Esportivos e Sócio-Culturais da entidade, Fabrício Duarte de Sousa; e o servidor Edio Ferreira está em Brasília (DF), nesta terça-feira (6), para acompanhar os trabalhos na Câmara dos Deputados em prol da votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 190/07), que cria o Estatuto Nacional dos Servidores do Judiciário. Os membros do SINDJUSTIÇA reforçam uma mobilização convocada pela Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud). As representações da categoria permanecem na Capital federal nesta quarta-feira (7).

sindjustica voto pec 190

Fabrício Duarte, Édio Ferreira, deputado federal por Goiás Jovair Arantes, Fábio de Queiroz e o vice-líder do PTB na Câmara, Antônio de Brito

A Fenajud se mobiliza junto aos parlamentares para cobrar o cumprimento de promessa feita pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O deputado federal garantiu que a PEC será colocada na agenda do dia. A expectativa é de que a matéria seja votada ainda hoje. Durante visita de membros do SINDJUSTIÇA ao gabinete do líder da bancada de Goiás na Casa, Jovair Arantes (PTB-GO), o parlamentar declarou apoio irrestrito à causa da classe. O sindicato espera que este compromisso se concretize. A comitiva de servidores goianos também interpelou o deputado João Campos (PSDB-GO) e Ronaldo Caiado (DEM-GO) e o vice-líder do PTB na Câmara Federal Antônio de Brito, solicitando apoio à matéria.

Até o início desta tarde, ocorria reunião de parlamentares líderes, na qual será organizada a pauta do dia. A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), em encontro com os representantes da Fenajud e dos sindicatos nos Estados, informou que a decisão é por votação da PEC 190. Os sindicalistas aguardam para saber se a proposta será colocada para apreciação do Plenário nesta terça-feira ou amanhã, quarta-feira.

Pleito adiado

A pauta chegou a entrar na agenda da Câmara dos Deputados no primeiro semestre deste ano. Entretanto, a votação da PEC foi postergada devido a baixo quorum no plenário daquela casa legislativa. À época, o congelamento dos trabalhos no Congresso também foi atribuído às manifestações populares que ocorriam pelo País.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA e Assessoria de Imprensa da Fenajud


Wildcard SSL Certificates