A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Comitiva de Goianira solicita elevação de comarca

O 1º vice-presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA)Fábio de Queiroz, acompanhou comitiva de servidores da comarca de Goianira emreunião com o desembargador e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Carlos Escher, na tarde de terça-feira (23). Dentre as reinvindicações apresentadas pelos servidores, pedido de elevação da comarca de Goianira, de entrância inicial para intermediária, e destinação de mais servidores para a unidade judiciária, onde atualmente 14 deles estão em exercício.

Fábio de Queiroz conhece de perto as dificuldades vivenciadas pela comarca de Goianira, visitada pelo SINDJUSTIÇA, dentro do projeto Giro pelo Interior, em março desse ano. Na ocasião, o delegado sindical Claiton Alexandre Carvalho manifestou a necessidade de mudança na classificação da comarca, tendo em vista o aumento do número de processos em tramitação e da própria população local, que avançou aceleradamente nos últimos anos sem que a unidade judiciária acompanhasse esse processo.

A diretora do Foro de Goianira, juíza Viviane Atallah, apresentou estatísticas que, segundo ela, justificam a elevação da comarca. Como explicou, a elevação permitirá a ampliação no número de servidores, fazendo com que os processos não fiquem congestionados. O escrevente lotado na Vara de Fazendas Públicas e delegado sindical Claiton Alexandre Carvalho mostrou censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), que demonstra que Goianira foi o segundo município goiano que mais cresceu no Estado.

O desembargador Carlos Escher é presidente da comissão que trabalha na revisão do Código de Organização Judiciária do Estado de Goiás, que se reúne às segundas segundas-feiras de cada mês para analisar e votar os pleitos requeridos. Formada por sete membros, a comissão é responsável por atualizar o código judiciário goiano. De acordo com o desembargador Carlos Escher, a comissão pretende apresentar um projeto à Corte Especial até o mês de setembro visando à elevação de comarcas do Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA (com informações do TJGO)

Wildcard SSL Certificates