A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Matrículas de pós em Ciências Criminais podem ser feitas até 30 de julho

Interessados na Pós-Graduação em Ciências Criminais oferecida pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG) têm até o dia 30 de julho para efetuar matrícula. Magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) têm desconto de 10% no valor da mensalidade. O desconto incidirá sobre as 18 parcelas mensais de R$ 450,00. As vagas são limitadas a 60. As aulas terão início no dia 9 de agosto com conferência do procurador da República mineiro Eugênio Pacelli.

A pós-graduação terá carga horária total de 360 horas e será dividida em três módulos: Penal, Processo Penal e Leis Especiais. “O objetivo do curso não é a mera revisão da matéria, mas, sim, uma abordagem de temas pontuais mais conflitantes do cotidiano das atividades na área criminal”, destaca a juíza Maria Socorro de Sousa Afonso Silva.

A secretaria da ESMEG recebe os pedidos de matrícula das 8 horas às 12 horas e das 14 horas às 18 horas, diariamente. Para efetivá-la, é necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de endereço com CEP, Diploma e Histórico do Curso de Direito, 1 foto 3×4 (recente e colorida) e currículo (preferencialmente o Lattes).

O curso tem aprovação e cadastro na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Haverá apenas um encontro por mês, às sextas-feiras, das 19 horas às 22 horas; e aos sábados, no período matutino e vespertino. No total, serão 18 encontros e 2 seminários (com palestrantes renomados). A formação tem a coordenação do professor Alexandre Machado de Sousa, mestre professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG). Para saber mais detalhes sobre a pós-graduação, leia entrevista que o coordenador concedeu ao portal da ESMEG.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ESMEG


Wildcard SSL Certificates