A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Delegado participativo, sindicato forte

fabio queiroz

Fábio Pereira de Queiroz

Hoje e amanhã, o Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás dá mais um importante passo em prol de seus filiados ao promover, na cidade de Goiás, o II Encontro de Delegados Sindicais do SINDJUSTIÇA. E quão entusiasmados ficamos ao saber da confirmação da presença de mais de 50 colegas delegados neste evento, que pretende contribuir com o importante, fundamental e indispensável papel exercido por este servidor nas comarcas do Estado.

Nas dezenas de visitas que o sindicato tem feito durante esta gestão, dentro do projeto Giro pelo Interior, ficou claro que uma presença de fato atuante do delegado sindical na comarca fortalece a luta de toda a categoria por melhores condições de trabalho e melhor valorização da classe. Isso porque o delegado sindical funciona como um braço do SINDJUSTIÇA na comarca. É, na prática, a presença viva do sindicato em todos os ambientes de trabalho onde nosso servidor filiado está.

Eleitos por seus colegas de comarca, são os delegados sindicais um representante legal dos servidores. Ao delegado sindical cabe receber de seus pares informações sobre todo e qualquer tipo de problema que atente contra o desenvolvimento das atividades laborais e de relacionamento com colegas e magistrados. Tem o delegado sindical autonomia – e responsabilidade – para receber denúncias de toda ordem e repassá-las ao sindicato, para que este adote medidas que visem à harmonia e bom desempenho no ambiente de trabalho. Na atuação do delegado, o movimento sindical consegue identificar novas lideranças para atuação tanto dentro quanto fora da comarca, sendo esta tarefa um trabalho contínuo de luta em defesa da coletividade.

Vivenciamos um momento de grande transformação social no Brasil. E não tem sido diferente com o movimento sindical. O sindicalismo brasileiro e o Judiciário vão escrevendo uma nova história. Uma história que conta, cotidianamente, com a primordial colaboração do delegado sindical, que é quem de fato conhece tanto as mazelas quanto os bons exemplos nas comarcas onde atuam.

Somente aqueles munidos de determinação e coragem contribuem para que o direito e o valor do trabalhador seja de fato reconhecido, respeitado e valorizado. E é por isso que o SINDJUSTIÇA recebe em Goiás, de braços abertos, todos os delegados sindicais que atenderam nosso chamado. Junto à presidente Rosângela Ramos Alencar, teremos casa cheia para nos aperfeiçoarmos quanto a temas importantes para nossa atuação e para traçarmos metas rumo à valorização que tanto almejamos. Juntos.

Fraterno abraço!

Fábio Pereira de Queiroz
Primeiro vice-presidente do SINDJUSTIÇA e coordenador do II Encontro de Delegados Sindicais da entidade


Wildcard SSL Certificates