A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Fenajud faz mobilização em Brasília pela PEC 190

Sindicalistas vindos de todas as regiões do País fizeram plantão na Câmara Federal em prol da PEC 190/07,  em Brasília, na terça-feira (9). Nas discussões com o governo, os representantes sindicais conseguiram descobrir o porquê de a matéria não entrar em votação. O 1º vice-presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) Fábio Pereira de Queiroz representou a entidade na movimentação junto aos parlamentares.

Diante deste fato novo, a Fenajud realizou ontem (10) reunião com membros da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), do governo, a fim de construir um novo texto para a PEC que seja possível votar e aprovar.

A Proposta de Emenda à Constituição – PEC 190/07, que estabelece a criação do estatuto único dos servidores do judiciário, é defendida pela Fenajud com o objetivo de organizar nacionalmente os servidores do Judiciário.

Os representantes sindicais ficaram plantados no gabinete da Presidência da Câmara na espera por uma oportunidade de cobrar de Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) o compromisso que ele assumiu em colocar a PEC 190/07 em votação. Imediatamente, ligaram para a deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), autora da matéria, que prontamente foi ao encontro e teve uma breve conversa com todos.

Alice ressaltou a importância da mobilização e expôs a necessidade de uma reunião com a SRI para saber como poderia ser resolvido o problema da PEC 190.

O chefe de gabinete da liderança do governo, Wagner Primo, conversou rapidamente com os dirigentes da Fenajud e com a parlamentar, e comprometeu-se em recebê-los em seu gabinete, o que foi concretizado logo mais na hora do almoço. Em uma conversa objetiva, ele disse que ligaria para a SRI, para então marcar uma reunião, o que foi confirmado no final da tarde, depois da grande pressão que os sindicalistas fizeram na Casa.

Uma luta “incansável” no vai e vem dos corredores da Câmara para falar com líderes, e  com a representante da SRI, que saiu do plenário para atender os servidores do Judiciário nos estados e confirmou a audiência na Secretaria de Relações Institucionais ontem (10). Na oportunidade, os dirigentes da Fenajud conversaram com o relator da PEC 190/07, deputado Manoel Júnior (PMDB-PB) que se dispôs a acompanha-los para resolver as questões pertinentes à proposta e, assim, coloca-la o quanto antes para apreciação do plenário.

Fonte: Imprensa / Fenajud

[tn3 origin=”album” ids=”3140″ transitions=”default”]


Wildcard SSL Certificates