A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Expediente do SINDJUSTIÇA pede providências em relação à comarca de Jaraguá

Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) protocolou nesta quarta-feira (10) expediente (nº 4574699) junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) solicitando providências em relação à comarca de Jaraguá, unidade visitada semana passada pela entidade. O expediente é assinado pela presidente e pelo vice-o e 1º vice-presidente do sindicato, respectivamente, Rosângela Ramos de Alencar e Fábio Pereira de Queiroz. A comarca atualmente sofre com alto déficit de servidores e grande volume de processos em tramitação.

No expediente, os representantes do SINDJUSTIÇA solicitam ao TJGO que a comarca de Jaraguá seja provida com, no mínimo, dez servidores, o que deve ocorrer por meio de “concurso público em caráter imediato”; o retorno dos servidores efetivos que estão exercendo suas atividades laborais em outras unidades ou a liberação destes cargos para que possam ser providos por relotação ou concursos; e a intimação do sindicato acerca das providências adotadas pelo órgão naquela comarca.

O SINDJUSTIÇA reforça, no pedido, a situação precária em Jaraguá. Na comarca, onde há em tramitação cerca de 9 mil processos, não há nenhum escrivão em serviço. Para a juíza diretora do Foro, Dayana Moreira Guimarães, que divide com os servidores a angústia pela carência de mão de obra, disse, por ocasião da visita do 1º vice-presidente do sindicato, Fábio de Queiroz, à unidade judiciária: “A comarca de Jaraguá está na UTI. Estamos pedindo socorro.” A situação local chegou a ser denunciada pela Ordem dos Advogados ao Conselho Nacional de Justiça.

Leia mais sobre o assunto: http://sindjustica.com/2013/07/06/comarca-de-jaragua-pede-socorro/

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates