A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA reúne-se com diretoria do TJGO em busca de solução para projeto da data-base

1º vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio de Queiroz

Membros da Diretoria do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) reúnem-se desde a quarta-feira da semana passada com diretores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) em busca de um acordo quanto à minuta do projeto de lei que trata da Revisão Geral Anual da Remuneração dos Servidores do Poder Judiciário de Goiás. A previsão era de que o projeto, já encaminhado aos desembargadores goianos, seja apreciado pela Corte Especial na próxima sessão, no dia 10 de julho.

Segundo informa o 1º vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio de Queiroz, “o sindicato espera uma solução viável e favorável aos servidores, que confiaram na promessa do presidente – desembargador Ney Teles de Paula -, de valorização funcional”, frisa. Na semana passada foram realizadas duas reuniões que duraram, ao todo, cerca de 6 horas. Um terceiro encontro está previsto para esta segunda-feira (8).

Nas reuniões anteriores estiveram presentes a presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Ramos de Alencar,  o 1º vice-presidente, Fábio de Queiroz e o vice-presidente para Assuntos Esportivos e Socioculturais, Fabrício Duarte; o desembargador Leandro Crispim, presidente do Conselho Permanente de Política Salarial do TJGO; secretário-geral da Presidência, Fernando Chaves; e o diretor-geral do órgão, Wilson Gamboge.

Na semana passada, o SINDJUSTIÇA protocolizou pedido (nº 4563336) junto ao TJGO requerendo providências acerca da minuta do projeto de lei que trata da Revisão Geral Anual da Remuneração dos Servidores do Poder Judiciário de Goiás. Entre outras providências, o SINDJUSTIÇA requer o desmembramento do projeto da data-base das demais alterações previstas na minuta, com envio imediato de projeto à Assembleia Legislativa de Goiás prevendo percentual de reajuste de 7,81% para os servidores – e não 6,2%, conforme consta na minuta redigida pela Diretoria-Geral do órgão -; e que as demais mudanças propostas sejam encaminhadas ao Conselho de Política Salarial para análise prévia.

Leia também:

Jornal destaca posicionamento do SINDJUSTIÇA sobre criação de cargos comissionados pelo TJGO

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates