A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA convida para II Encontro de Delegados Sindicais

O Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás convida seus delegados sindicais para participarem, nos dias 18 e 19 de julho, na cidade de Goiás (GO), do II Encontro de Delegados Sindicais do SINDJUSTIÇA. O evento, exclusivo para a figura do delegado sindical, será realizado no Hotel Vila Boa, com abertura, às 17 horas, pela presidente Rosângela Ramos de Alencar, tendo como tema central Delegado Participativo, Sindicato Forte.

Entre os objetivos do encontro, o vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio de Queiroz cita investimento em formação do servidor que ocupa esta atividade junto ao sindicato; esclarecimentos quanto ao papel do delegado sindical, seus limites e atuação; e melhoria do relacionamento deste com o SINDJUSTIÇA, o diretor do Foro da comarca em que atua e os servidores ali lotados.

Todas as despesas decorrentes da participação do delegado sindical no encontro serão custeadas pelo SINDJUSTIÇA. As inscrições ao evento deverão ser feitas exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponibilizado pelo sindicato aqui no portal, em que devem ser informados dados como nome completo; matrícula funcional; comarca de atuação e contatos de telefone e e-mail.

Os delegados serão recepcionados no Hotel Vila Boa a partir das 15 horas do dia 18. após abertura do evento, os convidados acompanharão à primeira palestra do encontro, ministrada pelo advogado Artur Coimbra Alves Cavalcanti Calixto, do Departamento Jurídico do SINDJUSTIÇA, que abordará os direitos e deveres dos servidores do Judiciário com base no Estatuto dos Servidores e no Código de Organização Judiciária do Estado de Goiás.

No segundo dia do evento, 19 de junho, a programação recomeça às 7h30, com café da manhã, e segue até às 17h30, horário previsto para o encerramento do encontro. Os delegados inscritos acompanharão a cinco palestras que abordarão temas de interesse dos servidores, como o papel do sindicato; processos administrativos; corregedoria-geral de Justiça; atuação do delegado sindical; e nova política sindical.

O envolvimento de todos os delegados sindicais em Goiás com esta iniciativa é de fundamental importância, reforça o vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio de Queiroz, que coordena o evento. “Buscamos, com este trabalho, ter delegados sindicais mais participativos e atuantes, garantindo uma presença ainda mais qualificada e efetiva do SINDJUSTIÇA em todas as comarcas do Estado”, destaca o vice-presidente.

Confira aqui programação do II Encontro de Delegados Sindicais do SINDJUSTIÇA.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates