A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Prestação de contas é aprovada em assembleia

O Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) realizou no último sábado (22), no clube da entidade, Assembleia Geral Ordinária. Em pauta, prestação e aprovação de contas (janeiro de 2011 a abril de 2012) e propostas de atualização do Estatuto do SINDJUSTIÇA e do Regimento Eleitoral da entidade. A assembleia reuniu servidores das comarcas de Goiânia, Senador Canedo, Petrolina de Goiás, Luziânia, Anápolis, Mara Rosa, Catalão, São Domingos, Caiapônia, Bom Jesus de Goiás, Rio Verde e Mossâmedes.

Após apresentação de relatório pelo Conselho Fiscal do SINDJUSTIÇA e de parecer favorável deste, os balancetes referentes à prestação de contas do período de janeiro de 2011 a abril de 2012 foram aprovados. Pautada pela transparência, a Diretoria do SINDJUSTIÇA disponibilizará, como já tem ocorrido, em campo próprio aqui no portal, os balancetes para consulta pelos filiados.

Estatuto

O sindicato coloca também à disposição dos servidores a minuta do novo Estatuto do SINDJUSTIÇA, resultado de trabalho realizado pela entidade em conjunto com sugestões espontâneas encaminhadas por filiados com propostas de alteração e atualização do referido estatuto. Os servidores terão 45 dias para apresentar sugestões de mudança do estatuto, enviando suas propostas para o e-mail sindjustiça@sindjustiça.com. Do mesmo modo, a Diretoria solicita que dentro do mesmo prazo sejam encaminhadas sugestões, caso haja interesse dos filiados, de mudança do Regimento Eleitoral, cujo teor também é disponibilizado aqui.

No caso do estatuto, uma das alterações propostas na minuta elaborada pelo SINDJUSTIÇA diz respeito à criação da Vice-Presidência para Assuntos de Aposentados e Pensionistas. Dentre suas várias atribuições estaria a de implementar políticas visando conceder aos aposentados e pensionistas tratamento igualitário aos servidores da ativa. 

Confira a íntegra da minuta elaborada pelo SINDJUSTIÇA, com alterações grifadas de vermelho.

Novo Estatuto

Regimento Eleitoral

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates