A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidores do Judiciário têm 10% de desconto em pós-graduação da ESMEG

Servidores do Poder Judiciário em Goiás interessados na Pós-Graduação em Ciências Criminais oferecida pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG) terão desconto de 10% nas mensalidades. O desconto incidirá sobre o investimento no curso, que compreende 18 parcelas de R$ 450. A pós-graduação terá carga horária total de 360 horas e será dividida em três módulos: Penal, Processo Penal e Leis Especiais. O prazo para a matrícula no curso se encerra nesta sexta-feira, dia 5 de julho. As aulas têm início no dia 9 de agosto com conferência do procurador da República Eugênio Pacelli.

A diretora da ESMEG, juíza Maria Socorro de Sousa Afonso Silva, lembra que o TJGO está com edital aberto para inscrições ao Processo Seletivo Simplificado para concessão de Bolsa de Graduação e Pós-Graduação no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Goiás, conforme regulamentado pelo Decreto Judiciário nº 1543, de 20 de junho de 2013. No caso da pós-graduação, o TJGO oferecerá 300 bolsas no valor de R$ 220,00. A diretora alerta para que o servidor interessado na Pós-Graduação em Ciências Criminais da ESMEG, ainda que esteja participando do processo seletivo aberto pelo órgão, deve fazer sua matrícula e assegurar a vaga junto à escola. As vagas são limitadas a 60.

A Pós-Graduação em Ciências Criminais tem aprovação e cadastro na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Haverá apenas um encontro por mês, às sextas-feiras, das 19 horas às 22 horas; e aos sábados, no período matutino e vespertino. No total, serão 18 encontros e 2 seminários (com palestrantes renomados). A formação tem a coordenação do professor Alexandre Machado de Sousa, mestre professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A secretaria da ESMEG recebe os pedidos de matrícula das 8 horas às 12 horas e das 14 horas às 18 horas, diariamente. Para efetivá-la, é necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de endereço com CEP, Diploma e Histórico do Curso de Direito, 1 foto 3×4 (recente e colorida) e currículo (preferencialmente o Lattes).

Confira o corpo docente da Pós-Graduação em Ciências Criminais:

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA e portal da ESMEG


Wildcard SSL Certificates