A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Festa junina reunirá servidores do Judiciário nesta sexta-feira, 28

Quem quiser encontrar, num único lugar, música boa, quadrilha bonita, forró de primeira, comida saborosa e a boa companhia dos colegas é só anotar na agenda: nesta sexta-feira, 28, a partir das 18 horas, será realizado o tradicional Arraiá do Tribunar (veja cartaz de divulgação logo abaixo). A festa junina é uma realização do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e, neste ano, tem caráter social: os recursos provenientes da venda das comidas e bebidas durante a festa serão revertidos a entidades filantrópicas em Goiás. A entrada é franca.

Como nas edições anteriores, o arraiá será realizado no estacionamento do TJGO, na Rua 100, no Setor Oeste, em Goiânia. Com o tema Padrinhos da Caridade, a festa beneficiará diretamente quatro entidades. Elas ficarão responsáveis pela venda dos produtos durante a festa: cachorro-quente, caldos, bebidas, quentão, pipoca, pamonha, milho cozido e assado, doces diversos e outras guloseimas típicas das festas juninas. As instituições beneficiadas com o arraiá são a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Organização das Voluntárias do Judiciário (OVJ), Lar de Jesus e Centro de Educação Infantil Bezerra de Menezes.

A animação da festa junina ficará a cargo da Banda A2 Live. Também haverá apresentação da Quadrilha Arriba Saia, formada, em parte, por integrantes do Judiciário. A Banda A2 Live é formada por Ton Faria e Alê Faccini. O show da dupla é baseado em várias vertentes e sonoridades da Música Popular Brasileira. Mas promete, sobretudo, muito forró para os convidados do arraiá.

Já a Quadrilha Arriba Saia é bastante conhecida por quem já prestigiou o Arraiá do Tribunar. O grupo, formado em 2005, apresenta-se praticamente desde a primeira edição da festa, tendo como presidente o oficial de justiça Alzer Gomes Esteves. “A apresentação na festa junina que acontece no tribunal tem sempre um gostinho especial para nós. É a minha casa”, justifica. A quadrilha é composta por 55 integrantes. Há, entre eles, servidores, advogados, estudantes de Direito, professores e vários outros profissionais liberais. “Os colegas podem esperar uma bela apresentação”, promete.

Ação social
O Lar de Jesus, uma das instituições que serão beneficiadas com a festa, está localizada no Setor Coimbra, em Goiânia. Oferece cursos profissionalizantes gratuitos à comunidade e servem, nos fins de semana, 800 refeições à população pobre da capital. Fundada em 1959, a entidade espírita atua também oferecendo atividades à pessoa idosa.

Já o Centro de Educação Infantil Bezerra de Menezes está situado no Residencial Sonho Dourado, na Região Leste de Goiânia. Recebe, atualmente, 65 crianças com idades entre 0 e 6 anos.

A OVJ promove atividades filantrópicas, culturais e assistenciais, estreitando os laços de solidariedade e fraternidade entre os funcionários do Poder Judiciário goiano e desenvolvendo ações nas áreas de educação, saúde, cultura, esporte e lazer voltadas para os diferentes segmentos sociais.

Também beneficiada, a Apae de Goiás é uma organização social sem fins lucrativos, de caráter cultural, assistencial e educacional. Tem como missão institucional promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

O Arraiá do Tribunar – Padrinhos da Caridade conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Banco Alfa, Fox Turismo e CRV Construtora.

Cartaz de divulgação


Wildcard SSL Certificates