A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Servidores contarão com mais de 350 bolsas de estudo

Importante luta do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) está prestes a sair do papel. Estima-se para os próximos dias a publicação de decreto do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) criando 356 bolsas de estudo para servidores do Poder Judiciário Goiano.

Segundo informações já repassadas à diretoria do sindicato, serão disponibilizadas 50 bolsas para graduação300 para pós-graduação4 bolsas para mestrado; e 2 bolsas para doutorado. O maior volume de bolsas é para o nível de pós-graduação já que, estima-se, apenas 5% do quadro de servidores do TJGO na atualidade não possui diploma de curso superior.

Posterior ao decreto criando as bolsas de estudo, será aberto edital para que os servidores possam se inscrever para concorrer ao benefício. Nele constará todos os critérios de seleção e de desempate para as vagas oferecidas, bem como os valores das bolsas que serão colocadas à disposição dos servidores.

“Trata-se de uma resposta do Tribunal a uma reivindicação que vem sendo sempre reiterada pelo SINDJUSTIÇA. Não tenho dúvida de que esta medida qualificará imensamente o serviço prestado pelo Judiciário, bem como proporcionará maior valorização do servidor”, destaca a presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Ramos de Alencar.

Tão logo o decreto e o edital forem disponibilizados pelo TJGO, o sindicato repassará todas as demais informações a seus filiados.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates