A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Vice-presidente do SINDJUSTIÇA acompanha em Brasília tramitação da PEC 190

vice-presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA)Fábio de Queiroz, acompanhado da advogada da entidade, Rúbia Bites, e da servidora Indianar Paim Vaz, acompanharam nesta quarta-feira (12) em Brasília (DF), a mobilização coordenada pela Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud) em torno da tramitação, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda Constitucional 190/07, que unifica a carreira do servidor do Judiciário no País.

Na ocasião, os representantes de Goiás encontraram-se com o deputado federal goiano Jovair Arantes (PTB-GO) solicitando do parlamentar apoio na aprovação da PEC. A matéria chegou a ser colocada na pauta da ordem do dia, mas em razão de manobras de obstrução pelos partidos, a pauta de votação desta quarta-feira foi encerrada por falta de quórum. O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse que a matéria continua em pauta e a qualquer momento pode ser colocada em votação.

Além dos servidores de Goiás, os dirigentes da Fenajud contaram com o apoio, também, de servidores dos Estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Paraíba, Paraná, Piauí, Santa Catarina, Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Apenas 209 deputados compareceram ao plenário nesta tarde. Entretanto, seriam necessários 308 votos favoráveis visando à aprovação da proposta.

A Fenajud convocou, novamente, os sindicatos a levarem suas caravanas a Brasília na próxima semana para nova mobilização em torno da aprovação da proposta.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA (com informações da Fenajud)


Wildcard SSL Certificates