A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Presidente do TJGO apresenta Plano Estratégico 2013/2015

Desembargador Ney Teles de Paula (Foto: Hernany César)

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, lançou, nesta segunda-feira (27), o Plano Estratégico 2013/2015, em sessão realizada no Plenário do TJGO, com início às 13 horas.

O Plano de Obras foi apontado como umas das principais metas a serem cumpridas no biênio, uma vez que prevê a construção de seis novos fóruns, reformas e ampliações de unidades judiciárias. O aumento na segurança dos prédios da Justiça Estadual e a intensificação da conciliação, além de investimentos em capacitação de magistrados e servidores, são outros objetivos estabelecidos.

Segundo o secretário de Gestão Estratégica do TJGO, Leonardo Rodrigues de Carvalho, o Plano Estratégico do tribunal goiano foi instituído em 2009, para seguir o alinhamento proposto por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com abrangência de cinco anos. No entanto, o artigo 2º da resolução 11 da Corte Especial autorizou a revisão das metas para alcançar os resultados previstos. Com base nisso, o Plano Estratégico passa por sua segunda reformulação.

As 27 metas estabelecidas foram construídas a partir da análise de reivindicações e sugestões feitas por servidores, magistrados e público externo, para cumprir com o propósito do Judiciário goiano, que busca realizar justiça, assegurando à sociedade um serviço acessível, ágil, eficaz e efetivo, que resguarde a todos o direito a dignidade e a cidadania.

No início deste ano, foram realizadas duas reuniões com diretores de áreas. A primeira, para entrega de formulários a serem preenchidos de maneira a detectar problemas e coletar sugestões para solucioná-los. A segunda contou com a presença do presidente do TJGO, quando foi apresentado um esboço do plano. Após o levantamento, a Diretoria Geral, Secretaria de Gestão Estratégica e Diretoria Financeira realizaram um ciclo de reuniões, durante os meses de março e abril, para tratar da definição das metas e dos projetos para alcançá-las, além do orçamento para a realização.

Além dos formulários preenchidos nas áreas, diversas comarcas do Estado apresentaram reivindicações, em reuniões no Salão Nobre da Presidência. O presidente também visitou os juizados para conhecer as necessidades existentes, que auxiliaram na criação da meta 23, que institui o Plano de Obras.

Esta é, segundo o diretor-geral do TJGO, Wilson Gamboge, uma das metas de maior abrangência, ao lado daquela que prevê a informatização dos processos. Esses objetivos, segundo ele, visam um melhor atendimento jurisdicional para a sociedade.

Fonte: Centro de Comunicação Social do TJGO


Wildcard SSL Certificates