A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Projeto da data-base deve ser encaminhado à Corte entre 12 e 19 de junho

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (22), o diretor-geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Wilson Gamboge Júnior, informou à diretoria do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) que o texto do Projeto de Lei fixando a proposta de índice a ser aplicado para a data-base dos servidores deverá ser encaminhado para apreciação da Corte Especial entre 12 e 19 de junho. Após votação na Corte, o projeto será encaminhado para votação no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Juntamente com este projeto, o TJGO encaminhará também as alterações necessárias em lei para assegurar alguns outros pedidos do sindicato, como a isonomia entre os contadores e gestores do Fundo Rotativo.

Reuniram-se com o diretor-geral do TJGO a presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Alencar; o 1º vice-presidente, Fábio Queiroz; e o vice-presidente para Assuntos Esportivos e Socioculturais, Fabrício Duarte. A diretoria do sindicato reiterou a importância de a administração do Tribunal encaminhar para apreciação na Assembleia o índice cheio proposto para a data, qual seja 9,63%. O percentual, entretando, ainda está em discussão, tendo o diretor garantido que o SINDJUSTIÇA participará de todos os procedimentos relativos ao tema até a encaminhada do projeto à Corte Especial.

Segundo Wilson Gamboge, houve uma prévia da revisão do balanço geral do orçamento do Estado, mas ainda não há dados oficiais divulgados. A partir deste balanço fechado, o órgão estabelecerá o índice de reajuste para os servidores. O que está sacramentado, entretanto, é que seja qual for este índice, ele será aplicado retroativamente a janeiro de 2013.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates