A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA informa sobre reajuste da Unimed

O Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) conseguiu, em negociação com a Unimed Goiânia, reduzir o percentual de reajuste pretendido pela cooperativa de Saúde para renovação dos contratos de convênio com a entidade. Desse modo, o reajuste fixado pela cooperativa ficou em 9,90%. A proposta inicial da Unimed era reajuste dos contratos da ordem de 11%. Os contratos renovados, conforme tabelas abaixo, compreendem o período de 15 de junho de 2013 a 14 de junho de 2014.

Em abril deste ano, a Unimed Goiânia encaminhou à Presidência do SINDJUSTIÇA a proposta de reajuste dos contratos em vigência considerando as análises de itens como índice de utilização do convênio; reajuste da tabela de pagamento aos cooperados e prestadores; e o equilíbrio econômico e financeiro dos contratos. Assim, a cooperativa propos renovação do contrato vigente com atualização das mensalidades no percentual de 11%.

Como contraproposta, o SINDJUSTIÇA apresentou o percentual de reajuste de 9,90%. A conclusão da negociação foi pela aceitação da Unimed Goiânia da proposta feita pelo sindicato. A cooperativa, entretanto, ressaltou ter havido um aumento da sinistralidade – utilização do plano – de 13,78% em 2012 (com 85,75% de sinistralidade) em comparação com 2013 (97,57%). Diante destes resultados, a Unimed destacou a necessidade de haver, por parte dos segurados, o compromisso com o uso consciente do plano.

A tendência, alerta o SINDJUSTIÇA, é de que em 2014 haja a propositura de reajuste ainda maior das mensalidades do plano por parte da cooperativa, caso não ocorra redução do índice e sinistralidade. A Unimed, ao aceitar a contraproposta apresentada pelo sindicato, diz estimar redução do índice de sinistralidade para o patamar de 75%.

Inclusões

Marisa Lino, responsável pelo setor de Convênios do SINDJUSTIÇA, informa os filiados que novas inclusões ao plano de Saúde serão aceitas entre os dias 27 de maio próximo e 27 de junho nos Planos Regional e Nacional – no Plano Regional Congelado, o terceiro contrato existente com a cooperativa, não há possibiliade de novas inclusões.

Segundo alerta Marisa Lino, este é o melhor momento para se providenciar a inclusão no plano de saúde, tendo em vista que só é exigido, neste caso, período de carência para uso do convênio nos casos de doenças pré-existentes. As demais carências ficam liberadas neste período. Para solicitar nova inclusão, o filiado necessita passar por uma entrevista qualificada junto à Unimed. A entrevista pode ser agendada pelo telefone (62) 3216-8700.

Dúvidas podem ser dirimidas com Marisa Lino no setor de Convênios do SINDJUSTIÇA pelo telefone (62) 3224-4458.

Confira como ficarão as tabelas dos contratos com a Unimed com a aplicação do reajuste:


Wildcard SSL Certificates