A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Diretoria do SINDJUSTIÇA discute assuntos de interesse da categoria com diretor-geral do TJGO

Diretor-geral do TJGO, Wilson Gamboge Júnior (Foto: Ampli Comunicação)

Representantes da Diretoria do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) reuniram-se na tarde desta terça-feira (7) com o diretor-geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Wilson Gamboge Júnior, para tratar de assuntos de interesse da categoria. Participaram da reunião a presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Ramos de Alencar; o 1º vice-presidente, Fábio Pereira de Queiroz; o vice-presidente para Assuntos Esportivos e Socioculturais, Fabrício Duarte de Sousa; e a advogada da entidade, Rúbia Bites.

Os diretores buscaram junto à Diretoria-Geral do TJGO informações quanto ao andamento de pleitos do sindicato em tramitação no órgão e que têm como objetivo buscar avalorização dos servidores do Judiciário e melhores condições de trabalho nas comarcas da capital e do interior. Neste sentido, um dos temas abordados foi a entrada em vigor do Decreto Judicial nº 1085/2013, que trata da criação da figura do gestor de Recursos Humanos – representante da Divisão de Recursos Humanos do TJGO – em cada uma das comarcas do Estado.

A preocupação do SINDJUSTIÇA é quanto à contrapartida que será oferecida pelo Tribunal ao servidor que assumir tal função, tendo em vista o já conhecido acúmulo de trabalho enfrentado pelos servidores do Estado. Do mesmo modo, o SINDJUSTIÇA também cobrou da Diretoria-Geral do TJGO contrapartida para os servidores que desempenham a função de gestor do Fundo Rotativo nas comarcas do Estado, que hoje desempenham este trabalho sem qualquer benefício.

Outro tema abordado na reunião foi as condições de trabalho na comarca de Taquaral, na Região Central do Estado, problema que vem sendo objeto de solicitações de melhorias pelo SINDJUSTIÇA desde meados do ano passado. O processo protocolizado pelo sindicato solicitando que o TJGO sanasse as inúmeras deficiências na referida comarca encontra-se parado desde então. Na reunião de ontem, a presidente Rosângela pediu a Wilson Gamboge que buscasse informar o SINDJUSTIÇA sobre o andamento deste processo e sobre medidas que serão adotadas e em que prazo.

GIF

O SINDJUSTIÇA também cobrou do diretor-geral informações quanto ao andamento dos processos de Gratificação por Incentivo Funcional (GIF), regulamentada pela Resolução nº 14, de 28 de novembro de 2012. Cerca de 800 processos aguardavam análise do Tribunal. Trata-se de assunto de grande interesse dos servidores filiados. O diretor sinalizou informando que repassará à diretoria parecer, em breve, em relação ao assunto.

Os problemas enfrentados pelos servidores relacionados com o plantão judicial foi outro assunto tratado no encontro de ontem. A presidente Rosângela Alencar reiterou o direito dos servidores de serem recompensados pela função desempenhada no plantão. O diretor Wilson Gamboge disse que há projeto em elaboração especificamente sobre o tema, cujo resultado será apresentado ao SINDJUSTIÇA oportunamente.

Os pedidos de relotação e permuta também foram objeto de discussão na reunião de ontem. Os problemas relacionados com o déficit de servidores, em certa medida, poderiam ser minimizados se os processos fossem agilizados. O diretor Wilson Gamboge informou que nos próximos dias o TJGO se pronunciará a respeito deste tema, com alternativas sobre a questão. O SINDJUSTIÇA, buscando colaborar com esse processo, disponibilizou aqui no portal formulário para que os servidores manifestassem intenções de relotação e permuta. Até o último dia 2, mais de 170 servidores já tinham se cadastrado no formulário. O mesmo está disponível para preenchimento até o dia 10 de maio.

Contadores

O SINDJUSTIÇA, mais uma vez, reiterou o pedido para que o TJGO crie a gratificação para contadores das comarcas de Goiás. Os contadores buscam a equiparação da categoria à estrutura da carreira dos escrivães – que por ocasião da aprovação do Plano de Cargos e Salários foram beneficiados com a gratificação de função FEC-5. O diretor-geral disse aos diretores do sindicato que está em análise pelo órgão elaboração de projeto nesta direção.

“O sindicato está trabalhando para que outras conquistas sejam concretizadas, a exemplo do que vem ocorrendo. A reunião foi positiva na medida em que o diretor-geral demonstrou conhecimento dos pontos abordados pelo SINDJUSTICA, sinalizando que está tratando de cada um dos temas levados à reunião, destacou Fábio Queiroz.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates