A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA acompanha comitiva em encontro no TJGO

Foto: Hernany César

Como divulgado em reportagem aqui no portal sobre as deficiências encontradas na comarca de Senador Canedo, o Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) acompanhou a comitiva composta por magistrados, promotores, advogados, servidores e autoridades do município em encontro com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, nesta terça feira (30), em seu gabinete. Representando o sindicato, participou da reunião o vice-presidente Fabrício Duarte.

Na segunda-feira (29), o SINDJUSTIÇA protocolou pedido de providências urgente (protocolo n. 4485904) para que sejam ecnaminhados novos computadores e nova aparelhagem que proporcione ambiente mais saudável na comarca, visto que a atual condição estrutural da comarca coloca em risco a integridade física e funcional dos servidores.

Segundo Fabrício Duarte, na reunião desta manhã, as deficiências encontradas pelo SINDJUSTIÇA e apontadas em relatório de segurança expedido pela Comissão Permanente de Segurança da Assessoria Militar do TJGO foram tratadas. A necessidade de expansão do Fórum local e a elevação da comarca de entrância inicial para entrância intermediária estão entre os pleitos. “O primeiro passo a ser observado e acompanhado pelo sindicato é a inclusão dessas ações no plano anual de obras do TJGO, que é elaborado em maio. O segundo é fazer o acompanhamento das ações concretas. A elevação da comarca é o principal pleito”, destacou o vice-presidente.

De acordo com reportagem divulgada pelo tribunal, o desembargador Ney Teles “mencionou a possibilidade de atender aos pleitos, inclusive com a realização de um mutirão para desafogar o número de processos em tramitação”. O presidente afirmou, ainda, que pretende fazer a nomeação imediata dos aprovados no 55º Concurso para Juiz Substituto assim que concluído o certame. Conforme Fabrício, essa medida associada com a elevação da comarca colabora com a melhoria da prestação jurisdicional e abre vagas para novos concursos.

Em conversa com o diretor-geral do TJGO, Wilson Gamboje, na ocasião, Fabrício Duarte reafirmou o posicionamento do sindicato quanto à solução dos problemas constatados na comarca. “Nós estivemos em Senador Canedo na semana passada e o pleito é de extrema urgência. Vamos acompanhar a inclusão da matéria no planejamento do TJGO e estamos abertos para encontrar soluções conjuntas”, ressaltou.

Assuntos relacionados: Comitiva de Senador Canedo solicita melhorias para comarca

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates